Home
Tecnologia
Passageiro causa pânico ao mudar nome do Wi-Fi no avião: ‘Tem uma bomba’
Tecnologia

Passageiro causa pânico ao mudar nome do Wi-Fi no avião: ‘Tem uma bomba’

publisherLogo
Contigo!
10/02/2025 17h13
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16459770/original/open-uri20250210-17-74tcoh?1739208563
©Reprodução/ABC News
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último domingo (09), uma situação inusitada chocou os passageiros de um avião no aeroporto de Austin, no Texas, Estados Unidos. Prestes a decolar com destino à Charlotte, na Carolina do Norte, a aeronave teve o nome da rede de Wi-Fi alterada para um recado assustador, causando pânico no local.

O que aconteceu?

Segundo a ABC News, antes de levantar voo, a aeronave teve o nome do Wi-Fi alterado para: “Tem uma bomba no avião”. Ao notar a mensagem, um passageiro avisou rapidamente os comissários de bordo, causando um alvoroço na entre os tripulantes.

Diante da situação, o avião retornou ao portão de embarque e o Departamento de Polícia de Austin foi acionado. Um dos policiais pediu para que o responsável pela mudança de nome se apresentasse. “Se isso for uma piada por favor, levante a mão agora, pois podemos lidar com a situação de forma diferente do que se tivermos que conduzir uma investigação completa”, disse.

Procedimento de segurança

Apesar do pedido das autoridades, ninguém se apresentou como culpado pela “brincadeira”. Por isso, todos os passageiros foram retirados da aeronave e submetidos a um controle de segurança, realizado pela Administração de Segurança no Transporte dos EUA (TSA).

As bagagens também foram inspecionadas, até constatarem que o avião não tinha nenhuma bomba. O voo, que deveria partir às 13h45, acabou levantando voo apenas às 18h15, depois da realização de todo o protocolo de segurança.

Veja no Twitter
twitter

American Airlines flight delayed with 'bomb threat' over passenger's Wi-Fi name. pic.twitter.com/qJw3gOugeL

February 10, 2025

PÂNICO E DESESPERO: CÂMERA MOSTRA ÔNIBUS E CORRERIA DE PASSAGEIROS APÓS QUEDA DE AVIÃO

Na última sexta-feira (07), um terrível acidente causou pânico na cidade de São Paulo. Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente e se chocou com a traseira de um ônibus, provocando chamas logo em seguida. Ninguém que estava no veículo morreu, mas os dois passageiros do avião foram carbonizados.

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que o ônibus e o avião se chocaram. Na filmagem, é possível ouvir gritos de desespero que tomaram conta do momento. Os 30 passageiros rapidamente desceram do veículo, que pegou fogo e foi completamente destruído em seguida. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também