Home
Tecnologia
Buscas por maconha no google dispararam após descriminalização
Tecnologia

Buscas por maconha no google dispararam após descriminalização

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
10/07/2024 16h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16288613/original/open-uri20240710-78-1iid06w?1720628325
©bing.com - crentassos.com.br
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dados do Google Trends indicam que, nas últimas semanas, o Brasil registrou record de pesquisas pela palavra 'maconha' dos últimos cinco anos. Esse aumento significativo nas buscas ocorreu após a decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à descriminalização do porte de maconha para uso pessoal e à definição de uma quantidade que diferencia o usuário do traficante.

Além disso, as informações revelam que houve um crescente interesse pela legislação da Cannabis no Brasil. Uma das dúvidas mais frequentes relacionadas à cannabis foi "Maconha foi legalizada?". Isso evidencia a necessidade de esclarecimentos sobre os desdobramentos da decisão do STF.

Vale ressaltar que o uso da maconha não foi legalizado no país. No entanto, a decisão do STF representa um avanço na forma como o Supremo lida com o problema do encarceramento excessivo de jovens primários e com bons antecedentes por portarem pequenas quantidades da planta.

É importante destacar que, apesar da discussão em torno da descriminalização, a legislação brasileira ainda não permite o uso da maconha, mas já não considera criminoso quem porta até 40 gramas, diferenciando usuários de traficantes. 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também