Meta AI é integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger, mas ainda não chegou ao Brasil
ICARO Media Group TITAN
A Meta lançou uma prévia do seu mais novo assistente baseado em inteligência artificial, o Meta AI. A big tech está apostando na "corrida da IA" com seu novo lançamento, que irá competir com grandes concorrentes como o ChatGPT e o Google Gemini.
O Meta AI, baseado no Llama 3, a nova geração do grande modelo de linguagem de código-aberto da Meta, promete superar os modelos concorrentes com melhorias em tarefas específicas, como programação e geração de imagens.
Além de ser integrada aos aplicativos da Meta, o assistente virtual poderá ser acessada no site meta.ai. Com diversas possibilidades de uso, é possível solicitar recomendações de programação para um fim de semana diretamente em grupos com amigos no Instagram.
O Meta AI também será integrado às buscas no Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, permitindo o acesso a informações da web sem sair do aplicativo. Por exemplo, ao planejar um jantar no grupo do Messenger, será possível usar a pesquisa para encontrar restaurantes com mesas disponíveis para reserva sem sair do app.
Uma das grandes novidades é o recurso "Imagine", que permite aos usuários do WhatsApp e da versão web do assistente criar imagens em tempo real a partir de texto. A empresa afirma que as imagens geradas estão mais nítidas e com maior qualidade, e que o Meta AI também adquiriu uma melhor capacidade de incluir texto nas imagens.
Após gerar uma imagem, o assistente virtual também poderá animá-la, recriá-la com um novo estilo ou transformá-la em um GIF. Essas funcionalidades agora estão disponíveis para usuários em países selecionados, embora não ainda no Brasil. A inteligência artificial pode ser acessada na versão em inglês pela África do Sul, Austrália, Canadá, Cingapura, Gana, Jamaica, Malawi, Nigéria, Nova Zelândia, Paquistão, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.