Home
Tecnologia
Proposta para banir TikTok dos EUA gera revolta
Tecnologia

Proposta para banir TikTok dos EUA gera revolta

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
09/03/2024 00h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16097940/original/open-uri20240309-645-1nzia7?1709943445
©bing.com - privateinternetaccess.com
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (8), os EUA avançaram com uma proposta para banir o aplicativo TikTok do país. Um comitê da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que determina que o aplicativo deverá cortar laços com a empresa chinesa ByteDance, sua controladora, como forma de evitar a proibição.

A proposta, apresentada pelo republicano Mike Gallagher, dá um prazo de seis meses para o TikTok se desvincular da ByteDance. Caso contrário, o aplicativo enfrentará a proibição em território americano. 

Alegações de que o TikTok pode ser usado para espionar os americanos e manipular a opinião pública têm motivado essa tentativa de banir o aplicativo desde 2020, durante a gestão do então presidente Donald Trump.

O TikTok, por sua vez, nega compartilhar os dados pessoais com o governo chinês e afirma que recusaria qualquer pedido nesse sentido, se solicitado.

Apesar das alegações e das tentativas de proibição, o TikTok é amplamente utilizado nos Estados Unidos, com 170 milhões de usuários americanos.

O anúncio da proposta para banir o aplicativo foi recebido de forma negativa por grande parte da população, resultando em diversos protestos.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também