Home
Tecnologia
Starlink se torna a maior operadora de internet via satélite no Brasil
Tecnologia

Starlink se torna a maior operadora de internet via satélite no Brasil

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
04/07/2024 14h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16282385/original/open-uri20240704-57-11jdhe?1720106665
©SpaceX/CC0 1.0 Universal Public Domain Dedication
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O provedor Starlink, do empresário Elon Musk, se consolidou como a maior operadora de internet via satélite no Brasil, de acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última segunda-feira (1º). No período entre abril e maio deste ano, a empresa registrou um aumento significativo de assinantes, saindo de 162 mil clientes para 200 mil, o que representa um acréscimo de 38 mil novas assinaturas em apenas um mês.

Enquanto a Starlink comemora seus números expressivos, a HughesNet, conhecida por oferecer serviço de internet rural, amargou uma queda de 1 mil assinantes no mesmo período. A empresa passou de 180 mil assinaturas em abril para 179 mil em maio. Os números apresentados incluem tanto clientes residenciais quanto corporativos.

Atualmente, a Starlink detém 42,5% do market share de banda larga via satélite no país, enquanto a HughesNet possui 38,1%. A empresa de Elon Musk mostrou-se competitiva no mercado nacional, conquistando cada vez mais espaço.

Em maio, Musk decidiu reduzir o preço cobrado pelo serviço de internet oferecido pela Starlink e ainda prometeu disponibilizar acesso gratuito à rede em escolas públicas caso o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rescindisse seus contratos com a empresa.

A estratégia de redução de preços implementada pela Starlink resultou no aumento da base de clientes da empresa no Brasil. O provedor ofereceu um desconto de 50% no kit de acesso à internet via satélite, o que gerou uma enxurrada de anúncios na rede X, com mensalidades a partir de R$ 184, além do valor de R$ 1 mil pelo equipamento necessário.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também