Home
Entretenimento
TIM instala 25 antenas 5G na Cidade do Rock
Entretenimento

TIM instala 25 antenas 5G na Cidade do Rock

publisherLogo
ICARO Media Group
02/09/2022 16h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15182972/original/WhatsApp_Image_2022-08-31_at_16.52.39?1662136578
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A TIM, operadora líder em cobertura móvel e presença 4G, promove a nova rede de quinta geração no festival com experiências imersivas na música e inovação tecnológica. Instalou 35 antenas, sendo 25 de 5G, em toda a Cidade do Rock, incluindo o Palco Mundo.

Uma das grandes vantagens do 5G é suportar mais acessos simultâneos, podendo conectar milhares de dispositivos ao mesmo tempo e com qualidade de navegação, transformando a experiência em lugares com grandes multidões. 

Boa parte das antenas estão dentro de totens, que são plotados com imagens da Cidade do Rock, misturando-se naturalmente ao ambiente. Soluções de tamanho reduzido, como small cells, puderam ser instaladas em espaços importantes, incluindo a estrutura do Palco Mundo. Todas as áreas da Cidade do Rock foram tratadas como “microcidades”, com estimativa de público e outros indicadores, para delimitar o espaço de cada antena e permitir a melhor experiência de uso, tanto no 5G quanto no 4G.

Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022, a operadora acredita que 10% do tráfego no evento já aconteça em cima da rede 5G, número significativo se considerarmos que a tecnologia foi lançada no Rio de Janeiro no último dia 22 de agosto.

O estande TIM 5G

Em um espaço de 450 metros quadrados e três andares, o estande da TIM no Rock in Rio Brasil 2022 tem vista privilegiada para o Palco Mundo. O projeto é da MChecon, com produção e ativações desenvolvidas pela Octagon e participação da BETC HAVAS na concepção das ações e do key visual. Quem recebe o público são projeções de IZA e Marcos Mion em tamanho real. A principal atração traz o melhor do 5G: óculos de realidade virtual levarão as pessoas, presas em uma estrutura suspensa, para um sobrevoo pela Cidade do Rock em 3D. A espera é em uma sala imersiva, inspirada na mais recente campanha da operadora, em que cartazes de shows contam a evolução da música e seus diferentes gêneros ao longo dos anos. Tudo termina em um espaço com smartphones para fotos 360°.

O espaço conta ainda com o Estúdio TIM 5G, para entrevistas de celebridades e gravação de diversos podcasts, entre eles o DiaCast, produzido pela atriz e escritora Gabie Fernandes. Quem passar pelo estande também pode ganhar brindes e recarregar seu celular. A operadora espalhou ainda outros quatro totens com carregadores na Cidade do Rock.

Mais ativações

As ativações com brinquedos no Rock in Rio são uma atração à parte. No “High Jump VR” o participante, preso em cima de uma cama elástica, entra em uma viagem pelo mundo conectado com a nova tecnologia de quinta geração, utilizando óculos de realidade virtual.

A TIM também estará na GamePlay Arena para promover a TIM Live Ultrafibra. Quem passar por lá pode entrar em um jogo inspirado no famoso game League of Legends, que mostrará toda a potência e velocidade da ultrafibra da operadora. Há ainda um espaço para fotos com ativações da paiN Gaming, equipe de esportes eletrônicos patrocinada pela TIM Live há três anos, e do embaixador da marca, o streamer Kami.

A melhor experiência para o público gamer também estará na loja conceito da operadora, localizada na Rock District. Será possível navegar em jogos com a TIM Live Ultrafibra no computador e conhecer plataforma de cloud gaming em smartphones. Há ainda degustação de soluções de casa conectada, uma ação de karaokê, carregadores e venda de celulares e acessórios.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também