5 curiosidades sobre a Família Addams que você precisa saber antes de assistir Wandinha
Recreio
‘Wandinha’, a série da Netflix focada na jovem gótica da Família Addams, já teve sua contagem regressiva iniciada, visto que a produção deve chegar ao catálogo da plataforma de streaming em menos de um mês — mais precisamente, em 23 de novembro.
Além de Wandinha, a obra, que é dirigida por Tim Burton, conta com outros personagens, como Mortícia, a sedutora matriarca, e Gomez, o romântico e apaixonado patriarca da família mais excêntrica já vista na mídia mainstream.
Assim, em preparação para a estreia de ‘Wandinha’, separamos abaixo 5 curiosidades sobre a Família Addams que você precisa saber antes de assistir a nova série. Confira!
1. O início de tudo
Apesar de ter se destacado ao ser retratada nas produções audiovisuais, a Família Addams surgiu nas páginas, visto que a primeira aparição dos icônicos personagens foi realizada em 1938, através de tirinhas publicadas no jornal The New Yorker por seu criador: CharlesAddams, que permaneceu incluindo novas histórias dos Addams no periódico até a sua morte em 1998.
2. Semelhança com outra produção de TV
A Família Addams ganhou sua primeira versão para as telinhas em 1964, por meio de um seriado ainda em preto e branco. No entanto, essa primeira ida à TV não se tornou um enorme sucesso, e grande parte disso se deve a existência de outra produção semelhante exibida no mesmo período: 'Os Monstros', programa que apresentava seres assustadores clássicos como criatura de Frankenstein, vampiros e lobisomens. Veja uma das cenas da série abaixo!
3. Boom de adaptações
No entanto, todo o sucesso que a família que possui gostos peculiares merecia foi finalmente concedido na década de 90, quando eles realizaram sua primeira ida aos cinemas.
Dirigido por Barry Sonnenfeld, o longa-metragem casou um boom de adaptações de séries de televisão paras as telonas, visto que após a estreia de Família Addams em 1991, foram lançadas produções como ‘Os Flintstones’, ‘Maverick’ e ‘A Família Buscapé’.
4. Outros intérpretes?
A trama ganhou força nos cinemas e se tornou um ícone da cultura pop, que deveria contar com outros atores para dar vida aos excêntricos membros da família. Isso porque Tio Fester, que é interpretado pelo brilhante Christopher Lloyd quase contou com Anthony Hopkins no papel.
Assim como Mortícia, que deveria ser interpretada por Cher, mas que, no final, foi retratada por Angelica Huston — e a decisão foi proposital.
Cher e Lloyd eram grandes nomes do cinema na época, no entanto, o diretor do filme não queria que a trama fosse de estrelas, pois tinha medo que isso ofuscasse o brilho dos incríveis personagens de Charles, assim, outros atores foram selecionados.
5. O brilho nos olhos
Entre os diversos personagens icônicos, a construção de Mortícia é uma das que mais chama a atenção. A matriarca da família é sedutora e confiante, possui uma personalidade única e um visual impactante que é notado através do seu longo vestido preto, batom vermelho e olhar brilhante.
E por falar no olhar de Mortícia, ele era realmente iluminado, visto que em boa parte das cenas, uma luz branca ressalta os olhos da personagem, dando ainda mais destaque as características já descritas.
Extra: A relação de Tim Burton com os Addams
Conhecido por dirigir produções com estéticas estranhas, bizarras ou assustadoras, Tim Burton sempre foi relacionado às produções da Família Addams, sendo inclusive cotado para comandar a direção de um filme stop-motion dos personagens em 2010, pela Iluminattion Entertainment. No entanto, o longa mudou de produtora e seguiu novos caminhos.
Assim, Burton havia ficado longe dos Addams até o início desse ano, quando foi confirmado como o diretor de ‘Wandinha’.