Home
Tecnologia
A família real britânica gosta de 'The Crown'?
Tecnologia

A família real britânica gosta de 'The Crown'?

publisherLogo
Recreio
09/11/2022 21h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15288191/original/open-uri20221109-18-1bs2lhw?1668028986
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 9, estreou na Netflix a quinta temporada de “The Crown”, série que conta a história do reinado de Elizabeth II, unindo ficção com realidade para apresentar os bastidores da família real britânica. Assista ao trailer!

Com a chegada do novo ano, a produção também contou com uma reformulação no elenco, que agora é composto por Imelda Staunton no papel da rainha, Jonathan Pryce como o princípe Philip, Elizabeth Debicki dando vida a princesa Diana, Dominic West sendo o príncipe Charles, Lesley Manville interpretando a princesa Margaret, Jonny Lee Miller como John Major e Senan West no papel do jovem príncipe William.

A série, que é a série mais cara já produzida pela Netflix, foi, desde o início, muito bem aceita pelo público e pela crítica especializada, acumulando um enorme número de indicações e prêmios importantes, como o de Melhor Série de Drama no Globo de Ouro. Mas, você já parou para pensar o que a família real britânica pensa sobre “The Crown”?

Opiniões divididas

Desde a estreia da série, alguns integrantes da realeza britânica já chegaram a se pronunciar sobre o que acham da produção. A princesa Eugenie, filha do príncipe Andrew, afirmou amar a trilha sonora da obra. Enquanto o príncipe William, por exemplo, já declarou várias vezes que não gostou nem um pouco da forma em que sua família é retratada.

De acordo com o atual Príncipe de Gales, a série é “profundamente intrusiva”, oferecendo ao espectador uma “visão perversa e nojenta dos membros mais importantes da família real britânica”.

Em outra declaração, o primeiro na linha de sucessão ao trono disse que “The Crown” não representou seus pais assim como na vida real, mas sim “de uma forma falsa e simplista”. O príncipe ainda completou afirmando que “eles estão explorando os meus pais para ganhar dinheiro”.

the crown
Elizabeth Debicki, Will Powell, Senan West, Dominic West como Diana, Harry, William e Charles em 'The Crown' / Crédito: Divulgação/Netflix

Por outro lado, seu irmão, o príncipe Harry, não foi tão duro em suas palavras quando questionado sobre o seriado. Durante uma entrevista para o programa “The Late Late Show” com o apresentador James Corden, o Duque de Sussex disse:

“A série é levemente baseada na realidade. Claro, ela não é extremamente precisa, mas mostra um pouco do estilo de vida da realeza, a pressão de sempre colocar o dever acima da família e quais as consequências disso”.

O filho mais novo de Charles e Diana completou dizendo que ainda prefere a série do que os comentários feitos pela mídia sobre sua família. “Me sinto mais confortável assistindo 'The Crown' do que lendo histórias na mídia sobre minha família, minha esposa ou eu mesmo", desabafou o pai de Archie e Lilibeth Diana.

Mas, e a rainha?

Elizabeth II nunca expressou publicamente sua opinião sobre “The Crown”. Porém, uma reportagem do jornal Daily Express publicada em 2017 afirma que a rainha assistiu às primeiras temporadas por indicação de seu filho mais novo, o príncipe Edward, e não teria ficado muito feliz com o excesso de drama em alguns momentos.

“A Rainha está ciente de que muitos que assistem The Crown veem a série como um retrato fiel da Família Real e ela não pode mudar isso. Ela ficou particularmente irritada com uma cena em que Philip não demonstra simpatia por um irritado Charles, enquanto eles estão voando de volta da Escócia. Isso simplesmente não aconteceu”, declarou um representante da Coroa em entrevista ao Daily Express.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também