Miss Teen: Adolescente do DF vence mundial ao criticar redes sociais
Recreio
Fazendo história! A adolescente brasiliense Sandra Luiza Lima Caetano já disparou acelerada em sua carreira como miss. Isso porque a garota de apenas 15 anos conquistou o seu primeiro título internacional, ao vencer a coroa de Miss Teen Charm International 2022.
“Eu sempre sonhei em representar o Brasil em um concurso internacional. Com certeza é um sonho realizado!", comemora a jovem, que é modelo e cursa atualmente o 9º ano no Colégio Cívico Militar, no DF. "Quero estudar bastante para tirar notas boas no colégio! Ser miss é algo incrível, mas sei que é muito importante também ser boa aluna", conta.
Sediado na Colômbia, o concurso mundial teve uma disputa bastante acirrada, já que este ano contou com um grupo de 24 candidatas — número alto para concursos da categoria "teen". Sandra ficou cerca de uma semana no país latino, mais precisamente em Cartagena das Índias, onde participou de etapas preliminares classificatórias.
A coroa foi passada pela espanhola Karen Rayo, titular de 2021. Na classificação final, em segundo lugar ficou a representante de El Salvador, seguida pela Miss México, em terceiro. Agora a miss retorna ao Brasil para seguir com seus estudos e sua vida de adolescente, porém com o título em mãos.
Acho que vivemos um momento difícil com as redes sociais. Eu mesma adoro usar, mas sei que gera muitas comparações e uma ilusão de vida perfeita. Tenho amigos com ansiedade e depressão e sei como é uma situação péssima", explica.
Além disso, Sandra reforça que no seu reinado ela terá como foco mostrar aos adolescentes que “julgar uns aos outros pela aparência física não é legal”.
Meu título não quer dizer que sou a mais bonita, mas sim que sou uma menina do bem e esforçada! Todos somos incríveis", finaliza.
CARREIRA DE MISS
Vale lembrar que, Sandra adentrou o mundo miss começou ainda criança, participando de concursos infantis. Mas foi em março passado que a empreitada ganhou mais força, quando ela conquistou em Curitiba (Paraná) a faixa de Miss Model Teen Brasil.
Logo em seguida veio a vaga para concorrer no Miss Teen Charm, onde ela foi acompanhada de perto pelo especialista em concursos de beleza e preparador de misses Paulo Filho. Em meio a seu intensivo de preparação, a jovem teve aulas de passarela, idiomas, conhecimentos gerais e presença de palco. Ela esteve ainda no Paraguai e em São Paulo, para finalizar detalhes antes de embarcar rumo ao mundial.
Assim, Sandra foi então para a Colômbia acompanhada da família, do diretor nacional da franquia, Marcelo Ramos, e do olhar atento de Paulo, que lhe ofereceu todo apoio, sete meses após receber o título de melhor modelo adolescente do país.