O diretor James Cameron faz criticas aos heróis da Marvel e DC
Recreio
Em uma entrevista ao New York Times, onde falava sobre o amadurecimento dos protagonistas de “Avatar 2” , o diretor James Cameron comentou que tanto os filmes da Marvel quanto os da DC infantilizam seus personagens. Ele disse:
Quando olho para esses filmes grandiosos e espetaculares — estou olhando para vocês, Marvel e DC —, não importa o quão velhos sejam os personagens, todos eles se comportam como se estivessem na faculdade. Eles têm relacionamentos, mas no fundo não têm. Eles nunca penduram as chuteiras por causa dos seus filhos. As coisas que realmente nos dão perspectiva, poder, amor e propósito? Esses personagens não a sentem, e acho que esse não é o jeito de fazer filmes".
Esse comportamento, segundo o diretor, não se aplica a Sully (Sam Worthington) e a Neytiri (Zoe Saldaña), os protagonistas de “Avatar” (2009) e que estarão de volta às telonas na sequência que será lançada após 15 anos do primeiro longa, no dia 16 de dezembro.
Zoe e Sam agora interpretam pais. No primeiro filme, o personagem de Sam salta de uma criatura voadora e essencialmente muda a história como resultado dessa salto de fé louco e quase suicida. E a personagem de Zoe pula num limbo e presume que uma folha gigante vá amortecer sua queda. Mas quando você se torna pai, você não pensa dessa forma. Para mim, enquanto pai de cinco, estou dizendo 'o que acontece quando esses personagens amadurecem e percebem que têm responsabilidades além da sua própria sobrevivência?", comentou Cameron.
“Avatar: O Caminho da Água” mostrará os protagonistas uma década depois dos acontecimentos da produção original. Agora Sully e Neytiri são pais e precisam proteger sua família de uma nova ameaça. O filme conta com o retorno de parte do elenco como Sigourney Weaver e Stephen Lang, além de algumas adições como Edie Falco, Jemaine Clement e Kate Winslet. Confira o teaser!