Por que as princesas da Disney não tem mãe?
Recreio
Nas histórias da Disney, quando as mães das princesas aparecem, dificilmente é por um longo tempo — e isso não acontece por acaso. Recentemente, o produtor executivo do filme Malévola, que também já trabalhou em produções como "A Bela e a Fera" e "O Rei Leão", Don Hahn, revelou em entrevista a revista Glamour as razões por trás deste fato tão curioso.
"Uma das razões é bem prática, porque os filmes duram 80 ou 90 minutos, e os filmes Disney tem a ver com crescer e amadurecer. Tem a ver com aquele dia na sua vida em que você tem que assumir responsabilidades. Simba fugiu de casa, mas teve que voltar. Resumindo, é bem mais rápido os personagens crescerem quando os pais não estão na trama. A mãe de Bambi é morta, então ele precisa amadurecer. Bela só tem o pai, mas ele se perde, então ela tem que assumir as responsabilidades. É uma técnica que ajuda a resumir a história”, comentou.
Hahn também revelou que existe uma outra teoria um pouco macabra que possa justificar a falta de mães nos filmes da Disney. O produtor explica que, no início da década de 1940, Walt Disney teria comprado uma casa para seus pais, mas um trágico acidente que ocorreu logo após a mudança teria lhe marcado para sempre.
“Ele pediu que os funcionários do estúdio fossem até a casa para consertar o aquecedor, mas quando seu pai e sua mãe se mudaram para a casa, o aquecedor teve um vazamento de gás e a sua mãe morreu”, disse o profissional.
Don comentou que Disney nunca comentou sobre o falecimento de sua mãe, assim como ninguém também se atrevia a fazer comentários sobre o assunto. Segundo ele, a perca o teria consumido de uma forma tão avassaladora, que o mesmo se culpava por ter supostamente contribuído pela morte de sua mãe. Esse fato o teria feito retirar algumas mães dentro de suas próprias produções ou, até mesmo, dá-las um final trágico assim como aconteceu com a sua.
+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:
Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) — https://amzn.to/3dqu81s
Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) — https://amzn.to/2W7DuJU
A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) — https://amzn.to/2WzLzGk
Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) — https://amzn.to/2LaAYMs
A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) — https://amzn.to/2SYoGvl
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA
Amazon Music Unlimited — Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM