Qual é a diferença entre 'Encantada' e 'Desencantada'? Diretor explica
Recreio
Nesta sexta-feira, chegou ao Disney+ o filme “Desencantada”, sequência do filme lançado em 2007 e que apresenta a história da princesa Giselle, que vivia no reino de Andalasia, mas foi banida por uma rainha malvada de seu mundo animado, mágico e musical, e vai parar na vida real de Manhattan dos dias atuais.
O novo filme irá apresentar Giselle (Amy Adams), Robert (Patrick Dempsey) e Morgan (Gabriella Baldacchino) se mudando para uma nova casa no subúrbio de Monroeville, onde a comunidade é supervisionada por Malvina Monroe (Maya Rudolph), que tem intenções nefastas para a família. Quando surgem problemas, Giselle deseja que suas vidas sejam perfeitas como no mundo fantástico de Andalasia. O feitiço sai pela culatra, e agora Giselle precisa correr para salvar sua família e sua terra natal antes do relógio bater meia-noite.
Mas, você já se perguntou quais são as principais diferenças entre “Encantada” e “Desencantada”? Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Adam Shankman, diretor do novo longa, explicou alguns detalhes diferentes que podemos notar entre as duas produções.
Principais diferenças
Na ocasião, o cineasta explicou que “Desencantada” possui um foco completamente diferente do filme original, e que ele funcionará mais como um drama de conto de fadas, e não como uma comédia romântica.
“Tornou-se mais sobre família. O primeiro filme era essencialmente uma comédia romântica, mas também se baseava no fato de que Giselle era um peixe fora d'água”, descreveu Shankman. “Ela não é mais um peixe fora d'água, então tivemos que fazer de todos os outros peixes fora d'água. A menos que você quisesse que ela tivesse problemas conjugais com Robert, o que não queríamos fazer, a coisa da comédia romântica não estava lá tanto, então era sobre criar toda a energia que faz com que pareça Encantada, com um totalmente novo conjunto de regras”.
Além disso, durante o trailer, também podemos perceber que Giselle passa a se comportar como vilã, algo que, ao assistir o primeiro filme, nós nunca imaginaremos que poderia acontecer. Em “Encantada”, a princesa de Andalasia possui uma personalidade gentil e inocente, clássica de uma personagem de contos de fada.
Já no novo filme, poderemos acompanhar Giselle assumir uma personalidade que não estamos acostumados após um feitiço sair pela culatra depois de desejar que a vida de sua família seja perfeita, assim como no mundo fantástico de Andalasia.