Home
Entretenimento
Spotify disponibiliza 'Retrospectiva 2023'; veja como conferir a sua!
Entretenimento

Spotify disponibiliza 'Retrospectiva 2023'; veja como conferir a sua!

publisherLogo
Recreio
29/11/2023 18h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15906263/original/open-uri20231129-17-147i20s?1701282766
©Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos momentos mais aguardados pelos fãs de música já chegou: a Retrospectiva Spotify! Também chamada de Spotify Wrapped, a função foi disponibilizada nesta quarta-feira, 29, apresentando uma página personalizada para cada usuário que revela quais foram faixas, artistas, álbuns e podcasts mais escutados durante o ano.

Como conferir a Retrospectiva 2023 no Spotify?

Para descobrir quais foram os lançamentos musicais mais ouvidos em 2023, é necessário clicar no na aba “Retrospectiva”, localizada na parte superior da tela inicial do aplicativo, ou então, acessar o site do Spotify Wrapped pelo navegador, onde o usuário já é direcionado automaticamente para a retrospectiva.

Como explicado pelo portal Tilt do Uol, a ferramente ganhou duas novidades este ano. Isso porque, a plataforma de streaming de música apresenta uma persona para cada usuário com base nas canções mais ouvidas no ano. São elas:

  • Mutante: seu artista favorito muda a toda hora.
  • Alquimista: você cria suas playlists mais que todo mundo.
  • Raio de luz: seu gosto musical irradia a luz que existe em você -- no fundo, quer dizer que você ouve músicas divertidas e animadas

Além disso, é possível usar a experiência "Match", onde o usuário pode convidar amigos e combinar suas músicas favoritas e criar uma única playlist com as canções mais ouvidas por cada um deles combinadas.

Mais que isso, a Restrospectiva 2023 do Spotify, também revela o top 5 gêneros e artistas mais ouvidos, assim como a quantidade de minutos e dias consecutivos ouvidos em conteúdos no Spotify durante o último ano inteiro.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também