Alan Wake 2 se torna jogo mais vendido da Remedy com 1,3 milhão de cópias
Sportbuzz
O ano de 2023 foi um dos melhores anos para a indústria de jogos. Em meio a uma onda de lançamentos de peso, a Remedy abalou as estruturas com Alan Wake 2, que ganhou muito destaque. Além de ótimas análises da crítica especializada, o game também conquistou o coração dos players.
Mesmo sem uma versão física disponível, a sequência da aventura sombria de Alan vendeu cerca de 1,3 milhão de cópias, se tornando o jogo mais vendido da desenvolvedora até hoje. Através de um comunicado divulgado para a imprensa, o estúdio trouxe atualizações sobre o número de vendas do jogo, revelando que até o final de dezembro de 2023, a sequência teria vendido 1 milhão de unidades, com as outras 300 mil sendo comercializadas até o começo de fevereiro de 2024.
- Poppy Playtime: conheça o jogo de terror que sensação do momento na Steam
Em comparação com os quatro meses depois do lançamento de Control, o jogo vendeu cerca de 50% a mais só nos primeiros dois meses. A versão digital também superou as do outro grande título da empresa em três vezes mais. “Um grande jogo pode gerar excelentes vendas de cauda longa, e esperamos que este seja o caso também com Alan Wake 2”, afirmou a Remedy.
Ainda no comunicado, a empresa comentou que continuará promovendo e apoiando o jogo, sendo que duas expansões pagas chegarão em breve. “Também estamos lançando atualizações e realizando outras atividades para apoiar o jogo e sua comunidade”, disseram. Tero Virtala, CEO da Remedy, também aproveitou para destacar que o sucesso de Alan Wake 2 refletiu positivamente no desenvolvimento de outros títulos da empresa.
- Com narrativa emocionante, Until Then é anunciado para PlayStation 5
“O lançamento bem-sucedido de Alan Wake 2 apoiou nossos outros projetos de jogos. Condor, Control 2 e Max Payne 1 & 2 remake aumentaram o ritmo de desenvolvimento graças ao pessoal dispensado de Alan Wake 2, e esperamos que esses projetos alcancem seus próximos estágios de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024”, comentou.