Home
Tecnologia
5G: parabólicas digitais começam a ser distribuídas em São Paulo
Tecnologia

5G: parabólicas digitais começam a ser distribuídas em São Paulo

publisherLogo
Tecmundo
12/07/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15091121/original/open-uri20220712-20-5905nw?1657658112
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Siga Antenado iniciou nesta terça-feira (12), em São Paulo (SP), o agendamento para a instalação da antena parabólica digital gratuita que substituirá as parabólicas convencionais na sintonia dos canais de TV abertos. O procedimento faz parte do processo de transição para a tecnologia 5G no Brasil.

De acordo com a entidade sem fins lucrativos, criada para apoiar a migração de sinal dos canais abertos de TV via parabólica, devem ser distribuídos e instalados 27 mil kits gratuitos de antenas digitais na capital paulista. Os equipamentos são destinados às famílias inscritas nos programas sociais do governo federal.

Com a troca das antenas, as famílias que utilizam a parabólica continuarão a ter acesso gratuito aos mesmos canais após a interrupção do sinal convencional. Utilizando o equipamento digital, elas poderão aproveitar uma melhor qualidade de imagem e áudio, entre outras vantagens.

A instalação das antenas será gratuita, realizada pela Siga Antenado.A instalação das antenas será gratuita, realizada pela Siga Antenado.

Essa mudança é necessária para a ativação do 5G com todo o seu potencial no território nacional. Como a quinta geração da banda larga móvel opera na mesma frequência da parabólica convencional (Banda C), o sinal de TV aberta passará a ser disponibilizado na Banda Ku, que exige outro tipo de antena para ser captado.

Como agendar a instalação da parabólica digital

É necessário ligar para o telefone 0800-729-2404 ou acessar o site da Siga Antenado para agendar a instalação do kit gratuito de antena parabólica digital. Em ambos os casos, o interessado deve informar o CPF ou o seu Número de Identificação Social (NIS).

Vale lembrar que a família precisa fazer parte de algum programa social do governo federal e ter uma antena parabólica convencional instalada em casa e em pleno funcionamento. Quem já utiliza outros sistemas de transmissão de TV, como as antenas digitais (interna ou externa) ou a TV por assinatura, não precisará realizar a troca.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também