7 recursos do navegador Brave que você precisa conhecer
Tecmundo
Em um mundo onde a privacidade online é muitas vezes uma moeda de troca, o Brave se destaca como uma exceção corajosa. Este navegador disponível para download no Windows, macOS, Linux, Android e iOS oferece uma série de recursos que visam proteger seus dados.
Construído com base na privacidade do usuário, o Brave Browser se destaca na navegação web em diversos critérios , como velocidade e consumo de memória. Entenda melhor conhecendo sete recursos que podem eleger o Brave como o melhor navegador para a sua jornada online!
O Brave Browser eleva a experiência de navegação bloqueando não apenas anúncios invasivos, mas todos os tipos de propagandas que surgem na sua tela e prejudicam a sua experiência online.
O recurso vai além e apresenta o benefício Brave Rewards, um sistema de recompensas que oferece tokens (moeda virtual) aos usuários por visualizarem anúncios.
Os anúncios do Brave aparecem como card no seu feed do Notícias Brave ou uma notificação por push.
Uma vez ativado o programa, o usuário pode usar as moedas virtuais ganhas para comprar conteúdos digitais ou apoiar sites e criadores de conteúdo dentro do próprio Brave.
Ler um artigo sem distrações é um luxo que o Brave oferece com o recurso Speedreader. Equiparado ao modo leitor, ele simplifica a leitura, o que proporciona uma experiência mais focada e agradável. Para ativar esse recurso:
Speedreader ajuda a organizar páginas para leitura com foco e carregamento mais rápido.
O recurso de Economia de Energia prolonga a vida útil da bateria, perfeito para quem está sempre em movimento. Você pode configurá-lo para ativar automaticamente quando a bateria estiver em 20% ou desconectado do carregador.
Isso limitará a atividade em segundo plano e reduzirá efeitos visuais, preservando a vida útil do aparelho, como notebook ou smartphone. Para isso, siga as etapas abaixo:
Ao copiar links, o Brave remove automaticamente informações de rastreamento que poderiam seguir o URL copiado. A função desses parâmetros de rastreamento é indicar aos sites visitados de onde o usuário vem, por um navegador de desktop ou aplicativo.
Para utilizar esse recurso do Brave , basta clicar com o botão direito em qualquer link, escolher "Copiar link limpo" e o browser removerá os parâmetros de rastreamento para uma navegação mais segura e privada. No entanto, esse benefício não funciona em URLs encurtados, como links bit.ly.
Certos sites dificultam a cópia e colagem em seus formulários como forma de tornar a página mais segura, o que acaba atrapalhando a navegação do usuário. O Brave resolve esse problema. Se encontrar essa restrição, clique com o botão direito e selecione "Forçar colagem" para contornar essas limitações irritantes.
Às vezes, links inativos podem ser uma dor de cabeça. Esses links que não funcionam ou não levam a lugar algum, acontecem por vários motivos, como mudanças no site de destino, remoção de conteúdo ou simplesmente por falhas na URL.
A conveniência do Brave Browser é uma solução prática para esses casos. Ele apresenta um prompt sugerindo a visita à Wayback Machine, uma ferramenta que mantém registros históricos de páginas da web.
É possível solicitar versões arquivadas de páginas com erro 404.
Dessa forma, os usuários têm a chance de acessar versões arquivadas do conteúdo, mesmo que o link original esteja inativo, evitando assim a frustração comum associada a links quebrados.
O Brave fornece relatórios de privacidade detalhados . Assim, fica fácil para você descobrir quantos anúncios e rastreadores foram bloqueados para manter suas informações pessoais seguras.
Além disso, o navegador traz a função "HTTPS Every", garantindo uma navegação mais segura a todo instante. Uma vantagem que torna o Brave Browser um grande concorrente do Google Chrome, mais ainda por equilibrar privacidade, desempenho e economia de dados móveis.
Gostou dos recursos que o Brave possui? Então, não deixe de conferir mais 5 vantagens que esse navegador entrega em sua performance . Até a próxima!