Home
Tecnologia
Alexa: como ver e apagar o histórico de pesquisas por voz
Tecnologia

Alexa: como ver e apagar o histórico de pesquisas por voz

publisherLogo
Tecmundo
28/11/2022 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15314927/original/open-uri20221128-18-167j693?1669673106
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Vira um hábito completamente corriqueiro fazer perguntas sobre absolutamente tudo para Alexa após a aquisição de uma. Às vezes realizamos tantas pesquisas que esquecemos de um detalhe: as conversas ficam arquivadas! E não somente é possível ver o que foi conversado, como também dá para ouvir o que perguntaram.

Nesse tutorial super prático vamos ensinar, de diversas maneiras, como visualizar e deletar o histórico que a Alexa armazena.

Revisando o histórico de voz

Para revisarmos todo o histórico de perguntas realizadas para a assistente, siga os passos abaixo:

  • Acesse o aplicativo da Alexa — disponível na Apple Store e Google Play
  • Toque em Mais e selecione Configurações
  • Dentro desse menu, toque em Privacidade da Alexa
  • Escolha a opção Revisar histórico de voz

Pronto, agora, basta visualizar e personalizar sua revisão, conforme dia, horário e até mesmo dispositivo. Também é possível ter acesso ao histórico por meio de navegadores.

Excluindo gravações de voz

  Divulgação 

Não existe um jeito único de excluir gravações da Alexa. Você pode, por exemplo, deletar todas as gravações de uma vez só ou programá-las para serem deletadas em períodos de 3 ou 18 meses, continuamente, por exemplo, além de personalizar a exclusão por data ou dispositivo. É bem variado. Vamos a algumas maneiras:

Excluindo por data

Se você deseja visualizar e excluir a gravações de voz realizadas na Alexa por data no aplicativo, siga o seguinte caminho:

Configurações > Privacidade da Alexa Revisar o Histórico de Voz.

Aí, é só tocar na opção Período e escolher justamente o período que você quer deletar, podendo ser um dia, um mês inteiro e por aí vai. Marque as gravações e finalize tocando na opção Excluir Registros Selecionados.

Excluindo por dispositivo

Agora, se o objetivo é excluir pesquisas de um dispositivo em especial, o passo a passo é semelhante:

Configurações Privacidade da Alexa > Revisar o Histórico de Voz > Filtrar por Dispositivo. Dentro desse último menu, é só escolher o aparelho desejado e marcar as gravações que deseje excluir, finalizando no botão Excluir Registros Selecionados.

Excluindo gravações por comando de voz

Se você deseja excluir as pesquisas na Alexia usando a própria voz, é necessário habilitar o recurso no aplicativo ou navegador. Siga esses passos:

Configurações Privacidade da Alexa > Revisar o Histórico de Voz > Ativar a Exclusão por Comando de Voz. Por fim, é só confirmar tocando em Ativar.

Automatizar exclusão de gravações

Com filtro de no mínimo 3 e máximo 18 meses, é possível optar por ter suas gravações deletadas automaticamente da Alexa via programação. No aplicativo, siga esse caminho:

Configurações Privacidade da Alexa > Gerenciar seus Dados da Alexa > Excluir Gravações Automaticamente.

Nessa etapa, é só selecionar o período de tempo desejado para que seja feita a exclusão, sendo 3 ou 18 meses. Para finalizar, é só escolher a opção Confirmar.

Histórico de dispositivos de casa inteligente

Outro fator que boa parte do público esquece é que a Alexa armazena informações sobre uso de dispositivos inteligentes em casa, considerando até mesmo aparelhos de outros marcas. A assistente pode, por exemplo, registrar status de interruptores, termostatos, robôs aspiradores, entre outros. Para excluir é só ir na opção Gerenciar Histórico de Dispositivos de Casa Inteligente e concluir no botão Excluir o Histórico Casa Inteligente.

Vale ressaltar que, além do aplicativo da Alexia, é possível realizar todos os passos explicados acima na versão para navegador .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também