Amazon vai premiar vendedores brasileiros que mais se destacaram
Tecmundo
A Amazon Brasil anunciou nessa quinta-feira (22) uma premiação para os vendedores parceiros que mais se destacaram ao longo do último ano em vendas e no uso criativo e eficiente dos serviços e canais oferecidos pela gigante varejista. Os maiores contribuidores para uma melhor experiência do consumidor estarão na disputa.
O “1º Prêmio de Empreendedorismo Brasileiro Amazon” objetiva reconhecer as pequenas e médias empresas parceiras da big tech em oito categorias. A maior parte delas é de produtos — Eletrônicos, Livros e Mídia, Bens de Consumo, Cozinha e Garagem e Moda e Casa — mas há ainda as de Empreendedora do Ano, Destaque do Ano e Vendedor Internacional.
Para concorrer, é necessário se inscrever no site do evento até o dia 20 de outubro, onde estão disponíveis todos os detalhes e o regulamento da competição. Os resultados serão divulgados em dezembro, quando acontecerá a Cerimônia de Premiação.
Página de inscrição para concorrer ao prêmio.
De acordo com a Amazon, os vendedores selecionados vão ganhar até R$ 1 mil em créditos que serão utilizados nas ferramentas de anúncios patrocinados por meio do serviço de publicidade online da companhia (Amazon Ads). Os ganhadores das principais categorias também terão direito ao gerenciamento de conta por um consultor em 2023.
Melhorias na logística
Além da premiação para os vendedores, a big tech anunciou melhorias no programa Fulfillment by Amazon (FBA), passando a atender, sob convite, as empresas que ultrapassaram o limite e entraram no regime regular de apuração. Com a novidade, os produtos se tornam elegíveis, automaticamente, a frete grátis e rápido para membros Prime sem valor mínimo.
Já o programa Delivery by Amazon (DBA) passará a processar os pedidos de forma otimizada e contará com a modalidade Super Express, em São Paulo (SP), oferecendo entregas mais rápidas. Outro destaque é a habilitação de novos pontos de coleta para os vendedores que utilizam a solução, atendendo aqueles atualmente fora da área de cobertura.