Home
Tecnologia
Anker lança guarda-sol com painel solar para energizar celular e até cooler
Tecnologia

Anker lança guarda-sol com painel solar para energizar celular e até cooler

publisherLogo
Tecmundo
07/01/2025 18h55
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16434954/original/open-uri20250107-18-1m8mt3j?1736276269
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Famosa por produtos como adaptadores, baterias e power banks, a fabricante Anker apresentou na CES 2025 um conceito diferente de geração de energia solar . O produto é o Solix Solar Beach Umbrella, um guarda-sol que funciona também como um painel fotovoltaico.

Com 2,15 de altura máxima e diâmetro de 1,90 m quando aberto, o guarda-sol também pode ser usado na chuva por contar com certificação IP67 de impermeabilidade, que garante também proteção contra partículas de poeira ou areia.

O guarda-sol da Anker servindo para carregar um celular. (Imagem: Anker/Divulgação)  Anker/Divulgação  O guarda-sol da Anker servindo para carregar um celular. (Imagem: Anker/Divulgação)

Até o momento, a Anker não divulgou informações de lançamento da Solix Solar Beach Umbrella, incluindo preço ou data de início das vendas.

Um guarda-sol multiuso

Além de funcionar como um guarda-sol tradicional e proteger várias pessoas de uma vez da incidência direta da luz solar, o equipamento de até 80W pode ser conectado diretamente a outros dispositivos para energizar eletrônicos a partir de uma conexão USB-C.

A companhia cita como exemplo o uso do guarda-sol para carregar um smartphone sem que você precise sair da praia ou levar um power bank na sacola, além de manter em funcionamento o sistema de resfriamento de um cooler inteligente também apresentado na CES 2025 pela mesma fabricante.

O cooler da Anker é um dos produtos que podem funcionar com ajuda da energia solar gerada. (Imagem: Anker/Divulgação)  Anker/Divulgação  O cooler da Anker é um dos produtos que podem funcionar com ajuda da energia solar gerada. (Imagem: Anker/Divulgação)

O painel estrategicamente posicionado na parte superior da cobertura é feito de perovskita, um mineral que tem sido adotado em células fotovoltaicas por ter maior aproveitamento em captação de energia. 

Segundo a fabricante, o desempenho é 30% melhor do que equipamentos similares de silício, com o dobro de eficácia também em períodos de baixa luminosidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também