TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Apple Intelligence não deve ter funções de IA pagas nos primeiros anos
Tecnologia

Apple Intelligence não deve ter funções de IA pagas nos primeiros anos

publisherLogo
Tecmundo
12/08/2024 18h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16319309/original/open-uri20240812-18-ua1mbv?1723488494
©Apple
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Apple não deve cobrar inicialmente pelos recursos da Apple Intelligence , plataforma de funções de IA nos dispositivos da empresa. Quem acredita nisso é Mark Gurman, jornalista da Bloomberg que acompanha de perto a empresa.

De acordo com ele, o serviço da companhia será mesmo gratuito como se imagina — pelo menos durante algum tempo. A informação é uma correção às especulações recentes de que a Maçã poderia cobrar até US$ 20 mensais por algumas das funções da plataforma, algo ainda não confirmado ou negado oficialmente.

Para Gurman, a Apple só deve iniciar um modelo pago de ferramentas de IA após cerca de três anos oferecendo um pacote de recursos sem custos. Caso isso proceda, a estratégia será similar à planejada pela Samsung — a sul-coreana já avisou que vai cobrar por algumas funções da Galaxy AI a partir do ano que vem.

A chegada do Apple Intelligence

A Apple Intelligence não é uma plataforma fechada, como um chatbot generativo. Ela é composta de várias funções que atuam nos bastidores do dispositivo ou estão disponíveis ao usuário, modificando vários recursos de iPhones, iPads e Macs.

As funções já confirmadas incluem uma Siri mais inteligente, notificações personalizadas, a criação de emojis usando IA e um assistente para escrita de textos, entre outras possibilidades.

Apple Intelligence inclui a criação de novos emojis com IA.

A Apple anunciou o pacote de ferramentas em junho, durante a conferência de abertura da WWDC 2024. Porém, o momento de lançamento dos recursos ainda é um mistério: embora ele já esteja em fase Beta no iOS , há relatos de que ao menos algumas das funções vão atrasar .

Novas informações sobre a plataforma devem ser reveladas em setembro, mês em que a Apple costuma apresentar seus novos iPhones. Ainda não há uma data confirmada para o evento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também