Banco Original atinge 86% de retenção do cliente por meio de IA
Tecmundo
Segundo informações divulgadas em nota oficial, a instituição financeira digital Banco Original anunciou que alcançou uma retenção de 86% dos seus clientes por meio de Inteligência Artificial (IA). Os dados são referentes ao ano de 2022 e também apontam que o uso do bot de serviços bancários básicos teve um crescimento de 12%.
A análise da empresa aponta que, durante o terceiro trimestre, eles alcançaram 46% e 79% nas taxas de conversão e de efetividade no WhatsApp, respectivamente. A marca diz que visa unir dois pilares: a experiência e a centralidade do cliente. É importante destacar que a taxa de retenção citada é referente ao autoatendimento por meio da ferramenta do banco.
“Temos um cliente cada vez mais exigente e esse comportamento é irreversível. A Inteligência Artificial no Original está a serviço do novo comportamento do consumidor que, além da exigência, busca a facilidade de um canal que seja o espaço de solução de dúvidas, de contratação de serviços e produtos pontuais e recorrentes. É isso que a nossa Inteligência Artificial oferece, somada a uma jornada fluída, simples, transparente e, claro, 100% digital”, disse o superintendente executivo de canais, Pix, I.A. e Open Finance do Banco Original, Fabio Lins.
O bot de serviços bancários do Banco Original oferece consulta de extrato, alteração de limite e consultas de Pix.Fonte: Banco Original
O uso da inteligência artificial permite que a companhia realize uma hiperpersonalização para cada perfil de cliente, com ofertas e serviços para as diferentes necessidades. Não é à toa que o objetivo do Banco Original é usar cada vez mais dados para entender seus usuários.
A Inteligência artificial pode ser usada como uma ferramenta corporativa
O Banco Original afirma que estuda a fundo o consumidor e suas necessidades para, assim, oferecer as melhores opções aos seus usuários. Por exemplo, a ferramenta do banco informa a melhor data de compra do cartão de crédito a partir das informações de cada usuário.
A realidade é que dezenas de empresas já estão usando IA e machine learning para melhorar as ferramentas corporativas, aperfeiçoando processos de automação e aumentando a velocidade de análise de dados. Assim, alguns serviços podem agilizar o fluxo de processamento e entregar resultados em pouco tempo.
“A tendência é usar cada vez mais dados para entender o momento de cada cliente e o tipo de produto que faz sentido para ele. Além das ofertas, nosso app já opera dessa forma ao mudar sua forma e aparência conforme o cliente, seu perfil e histórico de navegação”, Lins completa.
E você, acredita que a Inteligência Artificial irá mudar o modo como fazemos negócio? Conte para nós em nossas redes sociais e fique de olho no TecMundo para não perder nenhuma atualização de tecnologia.
Segundo informações divulgadas em nota oficial, a instituição financeira digital Banco Original anunciou que alcançou uma retenção de 86% dos seus clientes por meio de Inteligência Artificial (IA). Os dados são referentes ao ano de 2022 e também apontam que o uso do bot de serviços bancários básicos teve um crescimento de 12%.
A análise da empresa aponta que, durante o terceiro trimestre, eles alcançaram 46% e 79% nas taxas de conversão e de efetividade no WhatsApp, respectivamente. A marca diz que visa unir dois pilares: a experiência e a centralidade do cliente. É importante destacar que a taxa de retenção citada é referente ao autoatendimento por meio da ferramenta do banco.
“Temos um cliente cada vez mais exigente e esse comportamento é irreversível. A Inteligência Artificial no Original está a serviço do novo comportamento do consumidor que, além da exigência, busca a facilidade de um canal que seja o espaço de solução de dúvidas, de contratação de serviços e produtos pontuais e recorrentes. É isso que a nossa Inteligência Artificial oferece, somada a uma jornada fluída, simples, transparente e, claro, 100% digital”, disse o superintendente executivo de canais, Pix, I.A. e Open Finance do Banco Original, Fabio Lins.
O bot de serviços bancários do Banco Original oferece consulta de extrato, alteração de limite e consultas de Pix.Fonte: Banco Original
O uso da inteligência artificial permite que a companhia realize uma hiperpersonalização para cada perfil de cliente, com ofertas e serviços para as diferentes necessidades. Não é à toa que o objetivo do Banco Original é usar cada vez mais dados para entender seus usuários.
A Inteligência artificial pode ser usada como uma ferramenta corporativa
O Banco Original afirma que estuda a fundo o consumidor e suas necessidades para, assim, oferecer as melhores opções aos seus usuários. Por exemplo, a ferramenta do banco informa a melhor data de compra do cartão de crédito a partir das informações de cada usuário.
A realidade é que dezenas de empresas já estão usando IA e machine learning para melhorar as ferramentas corporativas, aperfeiçoando processos de automação e aumentando a velocidade de análise de dados. Assim, alguns serviços podem agilizar o fluxo de processamento e entregar resultados em pouco tempo.
“A tendência é usar cada vez mais dados para entender o momento de cada cliente e o tipo de produto que faz sentido para ele. Além das ofertas, nosso app já opera dessa forma ao mudar sua forma e aparência conforme o cliente, seu perfil e histórico de navegação”, Lins completa.
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