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Banco Original lança canal de atendimento em Libras
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Banco Original lança canal de atendimento em Libras

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Tecmundo
28/07/2022 18h30
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O Banco Original estreou, neste mês de julho, um novo canal de atendimento em seu site que é destinado às pessoas com deficiência auditiva. Nesta plataforma, o suporte dado aos clientes acontece por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que há cerca de 3 milhões de pessoas surdas absolutas no país. Parte delas não possui fluência no português, usando a Libras como idioma principal, e foi nesse público que o banco se concentrou.

Para atendê-las, a instituição financeira criou uma central de atendimento em Libras cuja equipe é formada exclusivamente por pessoas da própria comunidade surda. O contato entre correntistas e funcionários ocorre por meio de chamada de vídeo, iniciada na página do banco digital.

O ícone do atendimento em Libras está na parte inferior do site do banco.O ícone do atendimento em Libras está na parte inferior do site do banco.

“Ficamos muito felizes com essa nova oportunidade de interação, de forma simples, segura e ágil, e que será de grande ajuda para a comunidade surda”, comentou a head de Experiência de Atendimento do Banco Original, Karen Caruso. Ela explicou ainda que o serviço deve ser expandido para todos os canais de atendimento da empresa, incluindo o celular.

Como acessar

A central de atendimento em Libras do Banco Original está disponível no site da instituição financeira. Para acessá-la, é necessário clicar no ícone do atendimento especializado, que fica na parte inferior da página, ao lado do botão de atendimento por WhatsApp.

Selecionada a opção, o usuário será direcionado a um profissional capacitado em Libras, que conduzirá o atendimento via vídeo, em tempo real, bastando clicar em “Prosseguir”. Segundo o banco, não é necessário fazer login para acessar a plataforma.

Neste canal, é possível obter informações sobre serviços e produtos, tirar dúvidas sobre a conta digital e cartões, fazer reclamações e ter acesso à ouvidoria do banco.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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