Banco Original lança canal de atendimento em Libras
Tecmundo
O Banco Original estreou, neste mês de julho, um novo canal de atendimento em seu site que é destinado às pessoas com deficiência auditiva. Nesta plataforma, o suporte dado aos clientes acontece por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que há cerca de 3 milhões de pessoas surdas absolutas no país. Parte delas não possui fluência no português, usando a Libras como idioma principal, e foi nesse público que o banco se concentrou.
Para atendê-las, a instituição financeira criou uma central de atendimento em Libras cuja equipe é formada exclusivamente por pessoas da própria comunidade surda. O contato entre correntistas e funcionários ocorre por meio de chamada de vídeo, iniciada na página do banco digital.
O ícone do atendimento em Libras está na parte inferior do site do banco.
“Ficamos muito felizes com essa nova oportunidade de interação, de forma simples, segura e ágil, e que será de grande ajuda para a comunidade surda”, comentou a head de Experiência de Atendimento do Banco Original, Karen Caruso. Ela explicou ainda que o serviço deve ser expandido para todos os canais de atendimento da empresa, incluindo o celular.
Como acessar
A central de atendimento em Libras do Banco Original está disponível no site da instituição financeira. Para acessá-la, é necessário clicar no ícone do atendimento especializado, que fica na parte inferior da página, ao lado do botão de atendimento por WhatsApp.
Selecionada a opção, o usuário será direcionado a um profissional capacitado em Libras, que conduzirá o atendimento via vídeo, em tempo real, bastando clicar em “Prosseguir”. Segundo o banco, não é necessário fazer login para acessar a plataforma.
Neste canal, é possível obter informações sobre serviços e produtos, tirar dúvidas sobre a conta digital e cartões, fazer reclamações e ter acesso à ouvidoria do banco.