Home
Tecnologia
BeReal denuncia quem tira print de posts; veja como funciona
Tecnologia

BeReal denuncia quem tira print de posts; veja como funciona

publisherLogo
Tecmundo
26/09/2022 21h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15220146/original/open-uri20220926-18-1p6arxh?1664228857
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Conquistando cada vez mais o espaço entre a concorrência de gigantes, o BeReal é uma rede social francesa criada ainda em 2020. Seu propósito é bastante simples: registrar um momento cotidiano sem efeitos ou edições elaboradas, diariamente. Nesse contexto, as imagens podem garantir um aspecto de vulnerabilidade aos autores, já que são mais descontraídas e voltadas para um público selecionado.

Dessa maneira, realizar capturas de tela é uma prática indesejável, especialmente ao considerar que as publicações são programadas para durar apenas um dia. Para desincentivá-la, os desenvolvedores do BeReal implementaram um sistema de denúncia, que revela os usuários "transgressores".

Como saber quem tirou print de um post no BeReal?

Embora o BeReal rastreie ativamente as capturas de tela, ele falha em não avisar os usuários afetados com uma notificação completa, como no caso do Snapchat, por exemplo. Bem mais discreto, o aplicativo apenas exibe um ícone ao lado da publicação afetada.

Além disso, há diferenças entre as plataformas utilizadas pelo aplicativo. No caso do Android, apenas o ícone de um obturador é exibido quando uma captura de tela foi realizada, enquanto o iOS dispõe de um contador que registra o número de ocorrências na mesma publicação.

Para revelar quais seguidores realizaram a captura de tela no iOS, basta tocar no contador e compartilhar a publicação com pelo menos um contato. No Android, basta tocar no ícone do obturador para revelar a listagem.

Telas de gerenciamento do BeReal. (Fonte: Business Insider / Reprodução)Telas de gerenciamento do BeReal. (Fonte: Business Insider / Reprodução)Fonte:  Business Insider 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também