Black Friday deve movimentar R$ 4,5 bilhões em 2022
Tecmundo
Um estudo compilado pela HostGator deu um pequeno panorama daquilo que podemos esperar para a Black Friday de 2022, agendada para 25 de novembro. Ao menos no que diz respeito ao faturamento os números são animadores, já que a projeção é de movimentar R$ 4,5 bilhões em vendas.
A pesquisa indica que os faturamentos do e-commerce durante a Black Friday em 2021 foi de R$ 4,2 bilhões, um aumento de 5% em relação a 2020. Logo, o estudo usa uma projeção parecida com essa para manter sua ideia, indicando também que muitas dessas vendas podem ter relação com a Copa do Mundo, que inicia na segunda metade de novembro, e o Natal.
“A Black Friday é um dos períodos de venda mais fortes em todo o mundo, por isso é importante estar com o seu site pronto e atualizado para não perder a oportunidade de aumentar o seu ticket no mês de novembro, aproveitando também as compras antecipadas de Natal e a Copa do Mundo”, afirma Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil.
(Fonte: HostGator/Reprodução)Fonte: HostGator
Qual será o comportamento do consumidor?
Um estudo encomendado pelo Google indicou que 71% dos brasileiros estão interessados de comprar na Black Friday e até gastar um pouco mais no período.
Entre os itens mais desejados pelos brasileiros estão integrantes das categorias roupas e acessórios, livros e itens de papelaria e calçados. Entretanto, também são esperadas boas movimentações nos setores alimentícios e de eletrônicos.
Já sobre os gastos, o ticket médio para o período deve ficar em torno de R$ 460 por consumidor, segundo a Neotrust. Quanto ao número de pedidos, esse dado pode alcançar a marca de 379 milhões, um aumento de 8% em relação ao que foi visto no mesmo período de 2021.
Por fim, a HostGator anunciou um evento voltado para os que querem dicas para uma Black Friday de sucesso. Ele será realizado no dia 10 de outubro, às 17h, e você pode saber mais clicando aqui .