Black Mirror: entenda final do episódio 'Demon 79', da 6ª temporada
Tecmundo
Se você tem acompanhado o Minha Série nos últimos dias, já deve saber que, na última quinta-feira (15), chegou à Netflix a 6ª temporada de Black Mirror , série de ficção científica, suspense e drama criada pelo roteirista e produtor Charlie Brooker. Lançada em 2011, a obra conquistou milhões de fãs ao redor do mundo ao explorar narrativas ligadas à tecnologia e às consequências sombrias do uso indevido dela. Porém, a nova parte do seriado resolveu ir além de sua proposta original e apresentou novidades para os espectadores.
O episódio "Demon 79", por exemplo, o quinto e último da 6ª temporada de Black Mirror, abandona totalmente os temas tecnológicos para abraçar elementos do gênero de horror. Nele, conhecemos uma jovem que, ao encontrar um talismã, acaba invocando um demônio, que diz a ela que ela precisará matar três pessoas para impedir o fim do mundo. O capítulo é dirigido por Toby Haynes e roteirizado por Brooke e Bisha K. Ali.
E, como "Demon 79" destoa bastante dos demais episódios de Black Mirror , que tal entendermos melhor seu final? Confira!
Black Mirror abraça o terror de vez no episódio "Demon 79", da 6ª temporada.
ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!
Na sequência final de "Demon 79", Nida (Anjana Vasan) pensa já ter matado as três pessoas necessárias para impedir o apocalipse. Porém, o demónio Gaap (Paapa Essiedu) explica a ela, que como uma de suas vítimas já havia assassinado alguém, ela não era "válida". Todas as vítimas precisavam ser limpas nesse sentido, por mais que fossem perversas.
Com isso, Nida precisa definir um novo alvo rápido e, após Gaap mostrar a ela como seria o futuro caso o político Michael Smart (David Shields) fosse eleito, ela decide assassinar o candidato. Em sua visão, a protagonista vê como Smart, que é aliado a movimentos radicais de direita, seria um desastre total, causando guerras, mortes e ainda mais descriminação (incluindo ao povo indiano, ao qual Nida pertence).
Nida, então, forma uma plano para pegar Smart sozinho, seguindo-o com seu carro até uma estrada mais deserta. Com seu veículo, a moça empurra o carro de Smart para fora da pista, que bate em uma árvore. Nida parte em direção ao homem munida de seu martelo para terminar o serviço, porém, na hora decisiva, é impedida pelo policial Len Fisher (Shaun Dooley), que estava em sua cola pois já suspeitava de suas ações criminosas.
Por fim, Nida é levada para a delegacia, onde revela toda a situação pela qual está passando. Os policiais, claro, não acreditam nela, tratando-a como uma pessoa instável e fora de si. Porém, é importante lembrar: Nida falhou em sua missão e, por isso, o mundo acabará em alguns minutos (meia-noite era o prazo máximo para que ela matasse a terceira pessoa).
Por um momento, a série nos faz questionar se tudo aquilo não passou de uma invenção da cabeça de Nida. Contudo, Gaap ressurge em determinado momento e convida Nida para se juntar a ele em seu banimento (resultado por ele ter falhado em fazer com que a moça matasse as três pessoas). Os dois partem juntos ao exílio eterno enquanto, finalmente, o apocalipse começa a acontecer, com explosões para todos os lados.