Bradesco disponibiliza Pix via Open Finance para correntistas
Tecmundo
O Bradesco começou a disponibilizar para seus clientes, nesta quarta-feira (5), a possibilidade de realizar transações com Pix via Open Finance. A funcionalidade, baseada no sistema de compartilhamento de informações financeiras do Banco Central (BC), pode ser encontrada no app do banco.
Com o novo recurso, os correntistas poderão escolher entre duas opções na hora de efetuar uma transferência instantânea. A primeira delas é debitar o valor da própria conta Bradesco, enquanto a segunda permite utilizar o saldo disponível em qualquer outra instituição financeira da qual você for cliente.
Isso se tornou possível graças ao iniciador de pagamentos, uma ferramenta desenvolvida pelo BC como parte do Open Finance. As instituições incluídas nesta modalidade seguem regras de sigilo bancário, proteção e segurança definidas pela autoridade monetária nacional.
A nova funcionalidade deve estar disponível para todos os clientes pessoa física em breve, no app do Bradesco.
“A implementação da nova funcionalidade vai proporcionar ainda mais conveniência aos nossos clientes para realizar suas transferências via Pix. A novidade é mais um atrativo que incentiva a adesão ao Open Finance”, destacou o diretor de conta corrente e cash management do Bradesco, Antonio Daissuke.
Para fazer um Pix via Open Finance no Bradesco, é necessário ter aderido ao sistema, ir à área do sistema de pagamentos instantâneos dentro do app do banco e escolher o débito do valor da transação na conta mantida em outra instituição. Na sequência, o usuário será direcionado ao ambiente do outro banco para autenticar e confirmar a transferência.
Conforme o Bradesco, primeiro banco a disponibilizar essa ferramenta, será necessário autorizar todas as operações realizadas por meio da funcionalidade, que seguem as mesmas regras do PIX "convencional". A liberação do recurso para os correntistas da modalidade pessoa física acontecerá de forma gradual.