Home
Tecnologia
ByteDance, dona do TikTok reduz divisão de jogos e tem demissão em massa
Tecnologia

ByteDance, dona do TikTok reduz divisão de jogos e tem demissão em massa

publisherLogo
Tecmundo
27/11/2023 20h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15901915/original/open-uri20231127-17-7y9shx?1701116163
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A ByteDance, dona do TikTok , deve demitir centenas de funcionários da sua divisão de jogos, que está passando por uma reformulação para se adequar à queda na demanda, conforme revelou a CNBC nesta segunda-feira (27). A subsidiária de games vinha recebendo investimentos bilionários nos últimos dois anos para desafiar a Tencent.

Segundo o relatório, a ByteDance não tem conseguido alcançar o mesmo sucesso com os jogos que obteve durante a pandemia de Covid-19. As regras rígidas das agências reguladoras do país também parecem ter afetado este mercado.

Até o momento, a ByteDance não alcançou o mesmo sucesso que as rivais nos jogos para celular.Até o momento, a ByteDance não alcançou o mesmo sucesso que as rivais nos jogos para celular.

A partir do recuo do segmento, a ByteDance decidiu reduzir os investimentos em jogos, chegando a pedir aos desenvolvedores que não trabalhem mais em títulos inéditos.

Chamada Nuverse, a divisão de games da ByteDance não será completamente encerrada, mas passará por uma redução significativa.

“Revisamos regularmente nossos negócios e fazemos ajustes para nos concentrarmos em áreas estratégicas de crescimento de longo prazo. Após uma revisão recente, tomamos a difícil decisão de reestruturar nosso negócio de jogos”, afirmou um porta-voz da empresa asiática, em comunicado. O número de trabalhadores afetados pela demissão em massa não foi divulgado.

Como consequência da redução nos investimentos em jogos da dona do TikTok, é possível que a ByteDance venda o estúdio Moonton, como revelou uma fonte à publicação. Especializada em games para dispositivos móveis, a marca foi adquirida em 2021 por US$ 4 bilhões , o equivalente a R$ 19,5 bilhões pela cotação atual.

A aquisição representou, na época, um grande passo da empresa rumo ao mercado de jogos, com a Nuverse chegando a ter cerca de 3 mil funcionários. No entanto, ela não obteve o mesmo sucesso que a rival Tencent, dona do WeChat e responsável pelo Honor of Kings, um dos games mais populares entre os chineses.

Em relação à Nuverse, o RPG Crystal of Atlan foi um dos seus lançamentos mais comentados. A subsidiária também trouxe ao mercado títulos como Marvel Snap, Earth: Revival, One Piece: Blood Routes e Land of Empires: Immortal, entre outros.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também