Home
Tecnologia
Casimiro alcança 5 milhões de usuários no YouTube em jogo da Copa
Tecnologia

Casimiro alcança 5 milhões de usuários no YouTube em jogo da Copa

publisherLogo
Tecmundo
06/12/2022 18h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15326046/original/open-uri20221206-18-116kq2x?1670351777
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A vitória do Brasil por 4 a 1 contra a Coreia do Sul não foi o único motivo de celebração para Casimiro Miguel e sua equipe. O criador de conteúdo quebrou seu próprio recorde e alcançou 5,2 milhões de dispositivos conectados durante sua live da partida das oitavas de final da Copa do Mundo.

O número representa a maior audiência do canal CazéTV desde o início da Copa do Mundo — Casimiro obteve permissão da FIFA para transmitir os jogos no YouTube e Twitch. Enquanto o confronto de Brasil e Suíça havia alcançado cerca de 4,9 milhões de espectadores, a live de ontem (5) acabou rompendo a barreira dos 5 milhões de dispositivos conectados.

Casimiro

É válido ressaltar que o número conta apenas com as transmissões simultâneas no YouTube. Além da plataforma do Google, Casimiro exibe os jogos da Copa por meio da Twitch e, eventualmente,  no FIFA+, streaming oficial da competição.

Em busca do recorde de maior live?

Com a audiência alcançada no jogo entre Brasil e Coreia do Sul, Casimiro segue com uma das maiores lives de todos os tempos do YouTube. De acordo com números da plataforma PlayBoard, o streamer brasileiro possui a maior transmissão ao vivo da plataforma desde 2020, superando lives da Apple e da SpaceX, por exemplo.

No entanto, Casimiro ainda não superou o salto de Felix Baumgartner, que foi transmitido ao vivo no YouTube em parceria com a Red Bull em 2012. O evento online conseguiu reunir cerca de 8 milhões de dispositivos conectados.

Durante as próximas semanas, Casimiro ainda transmitirá mais jogos da Copa do Mundo, inclusive os próximos confrontos do Brasil. Será que o primeiro lugar (e o hexa) vem aí?! 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também