Home
Tecnologia
CBP One: governo Trump acaba com app de imigração legal
Tecnologia

CBP One: governo Trump acaba com app de imigração legal

publisherLogo
Tecmundo
20/01/2025 20h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16444497/original/open-uri20250120-18-1pn8hpt?1737406477
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em meio à cerimônia de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a nova administração do país encerrou o aplicativo CBP One, que facilitava a entrada de imigrantes legais aos EUA. A informação foi revelada pela The Associated Press na tarde desta segunda-feira (20) e marca o início do endurecimento contra a imigração no país.

Ao entrar no site da Alfândega e Proteção de Fronteiras, a plataforma informa que o CBP One já não está mais disponível para uso. O aplicativo foi lançado pelo órgão em novembro de 2020 sob a administração do ex-presidente Joe Biden , com o intuito de facilitar a entrada legal de imigrantes pelas fronteiras.

O conceito por trás da plataforma era oferecer um método simplificado no processo de imigração para mexicanos, venezuelanos, cubanos, haitianos e nicaraguenses. Estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas entraram no país legalmente e com a possibilidade de encontrar empregos.

Interessados devem entrar em contato no email para obter mais informações (Imagem: Captura de tela: Felipe Vidal)
Interessados devem entrar em contato no email para obter mais informações (Imagem: Captura de tela: Felipe Vidal)

Esse aplicativo também permitia que as pessoas retirassem documentos e realizassem entrevistas com agentes do governo. O procedimento funcionava por meio da marcação de entrevistas, mas com o fim do programa o novo governo também anunciou o cancelamento de todos os agendamentos realizados nos últimos dias ou semanas.

Trump irá declarar “emergência nacional” nas fronteiras

A notícia sobre o fim do CBN One não chega a ser uma surpresa, visto que em todo o período eleitoral Donald Trump reafirmou suas escolhas para reduzir consideravelmente os níveis de imigração ilegal.

“Declararei emergência nacional em nossa fronteira sul. Todas as entradas ilegais serão imediatamente suspensas, e começaremos o processo de retorno de milhões e milhões de estrangeiros criminosos aos lugares de onde vieram”, disse Trump em sua cerimônia de posse realizada em Washington.

Mais informações sobre as medidas anti-imigração do novo presidente norte-americano devem ser reveladas nos próximos dias.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também