Como ganhar dinheiro no Onlyfans? Descubra!
Tecmundo
O OnlyFans não é uma plataforma utilizada apenas para elaboração de conteúdo adulto. A cada dia, o aplicativo ganha novos usuários, que compartilham seu dia a dia, dicas de receitas e outras coisas, em busca de boa remuneração.
Foi-se o tempo em que produtores de conteúdo só podiam colocar esforços na rede social da moda. Muitas plataformas surgiram nos últimos anos , e outras foram ressignificadas. Esse efeito fez muitos influenciadores migrarem das redes sociais mais conhecidas em busca de remuneração.
Se você deseja entender o que é e como ganhar dinheiro no o OnlyFans , este artigo foi feito pensando em você. Confira!
(Fonte: Unsplash)
Imagine que o tipo de conteúdo que você produz seja de nicho, ou mesmo que você esteja iniciando na elaboração de material. Pode ser interessante considerar ter um perfil gratuito no OnlyFans, para se tornar conhecido, e cobrar pelo acesso a temas específicos.
Por exemplo: o cenário faz referência a produções culinária. Seguindo a sugestão acima, você poderia deixar dicas gastronômicas simples, do dia a dia, livres para todos os usuários e, se possível, fechar a divulgação de uma receita mais elaborada.
O mesmo serve para quem atua na área de investimentos. Seu conteúdo aberto ficaria centrado em explicar as terminologias do ramo, enquanto as sugestões do mercado de ações fosse um material de acesso pago.
(Fonte: Unsplash)
Não tem segredo, gorjetas no OnlyFans funcionam como na vida real: uma remuneração por um serviço bem prestado. No caso da rede social, ela fica acessível em posts específicos, lives ou diretamente no perfil.
A lógica das gorjetas envolve proximidade com seu público, que se sente motivado a contribuir pontualmente com um influenciador do qual ele goste. Por essa razão, não é incomum que os produtores de conteúdo ofereçam recompensas esporádicas a quem paga gorjetas.
É claro que o montante que se recebe nesta modalidade não se equivale ao das demais, mas é eficaz na hora de estreitar laços com um usuário que pode vir a se tornar um assinante.
(Fonte: Unsplash)
O período da pandemia mostrou que as lives podem ser ferramentas interessantes para os mais diversos tipos de produtores de conteúdo. Músicos, dançarinos, escritores ou gamers, não há muito limite para a espécie de produção em uma live.
A vantagem que a rede social oferece é que tudo está concentrando nela. Isto é, você não precisa se preocupar em fazer um QR Code e uma mensagem na tela. O próprio OnlyFans se encarrega de deixar o usuário ciente da possibilidade de contribuir.
Porém, assim como o pagamento por publicações específicas, a remuneração nas lives é exclusividade dos influenciadores com contas de acesso gratuito. Em contrapartida, você pode fazer colaborações com outros influencers.
Aí, é só divulgar que vai haver uma live. A plataforma vai comunicar os usuários que, para assistirem, deverão pagar. É como se estivessem adquirindo o ingresso para um show, com a diferença que ele só acontece online.
(Fonte: OnlyFans/Reprodução)
Atuar com mensagens pagas pode ser uma boa estratégia para arrecadar dinheiro. A praticidade desse método é que ele está disponível para todos os perfis. As mensagens pagas envolvem o envio de conteúdo direto para um fã ou um grupo de fãs.
É mais indicado ao produtor de conteúdo com um séquito de seguidores fiéis, muito engajados, que podem se sentir motivados a comprar o conteúdo que receberam. Serve para vários tipos de mídia.
Uma dica de utilização desse método é oferecer material exclusivo para datas comemorativas. Imagine que você é um artista da música; pode disponibilizar a seus fãs a possibilidade deles receberem um parabéns musical no aniversário. O melhor é que as ideias são infinitas, basta colocar a criatividade em prática.
(Fonte: Unsplash)
A inscrição paga é a modalidade mais conhecida de para ganhar dinheiro com o OnlyFans, inclusive oferece o maior retorno financeiro a quem produz conteúdo.
Não há muito segredo, uma vez que funciona nos mesmos moldes de uma assinatura da Netflix, por exemplo. O influenciador deve determinar um valor para a inscrição que ele acredite corresponder ao tipo de material e periodicidade que entregará.
Ao acessar o perfil para adquirir a assinatura, o usuário poderá escolher o período de duração dela (de 1 a 12 meses), oferecendo descontos para fãs que se comprometerem com prazos mais longos.
A seleção dessa opção está disponível na aba de configurações da plataforma, onde o produtor pode, ainda, criar pacotes, links para avaliação gratuita ou campanhas de divulgação.
Aproveite as dicas que trouxemos e tire sua ideia do papel. Seu futuro como influenciador digital ou produtor de conteúdo pode começar no OnlyFans! Caso tenha restado alguma dúvida, procure o TecMundo nas redes sociais. E não esqueça de compartilhar esse material com seus amigos.