Confira os 10 melhores filmes de suspense psicológico
Tecmundo
O suspense é um dos gêneros mais famosos do cinema. Além de ser a última barreira antes dos filmes de terror e sua violência explícita, os títulos possuem um fator em comum: deixar o espectador apreensivo do início ao fim. Isso quando o final não é daqueles de cair o queixo com grandes reviravoltas e surpresas.
Esses elementos fizeram com que muitos filmes trouxessem um enredo que cria um suspense psicológico , a ponto de deixar o espectador criar teorias ao longo da sua execução.
Pensando nisso, o TecMundo preparou uma lista com os 10 melhores filmes de suspense psicológico que vão te prender do início ao fim. Confira!
Willem Dafoe e Robert Pattinson estrelam este suspense todo em preto e branco. O longa conta a história de um jovem zelador, no final do século 19, que vai cuidar de um farol, em uma pequena ilha na Nova Inglaterra.
O que parecia ser um trabalho pacato, acaba se tornando um grande pesadelo devido a comportamentos inconstantes e das histórias contadas por seu chefe.
O Farol (2019)
Hugh Jackman é Keller Dove, um carpinteiro que, depois de ter a sua filha de seis anos sequestrada, resolve encarar a polícia e ir por conta própria atrás dos responsáveis.
O enredo traz atuações incríveis de Jackman e Jake Gyllenhaal, que interpreta o detetive Loki. Há quem diga que o filme apresenta um dos finais mais surpreendentes do gênero. Vale a pena tirar um tempinho para conferir, não é mesmo?
Os Suspeitos (2013)
Kevin é um perigoso criminoso que sequestra três adolescentes. Em seu cativeiro, elas descobrem que ele possui 23 personalidades diferentes, sendo algumas com o mais alto nível de periculosidade.
O filme traz uma atuação épica de James McAvoy , e o seu final surpreendeu o mundo ao fazer conexões com outros filmes do diretor M. Night Shyamalan.
Fragmentado (2016)
Leonardo DiCaprio é o detetive Teddy Daniels que, junto ao seu parceiro, precisam investigar o desaparecimento de um paciente trancado em um quarto que fica dentro de um enorme hospital psiquiátrico.
Se não bastasse ter que encarar uma rebelião de internos, Teddy ainda precisa descobrir o motivo de suas alucinações constantes. Mas, será mesmo que são apenas alucinações?
Ilha do Medo (2010)
O filme austríaco vive a história de uma mãe que volta para casa após cirurgias plásticas. Desse modo, ela tem o seu comportamento questionado pelos seus filhos, ao ponto deles acharem que não se trata da verdadeira mãe.
O filme foi elogiado pela crítica e público. Inclusive, o longa recentemente ganhou um remake exclusivo da Amazon Prime Video , com Naomi Watts no papel principal.
Boa Noite, Mamãe (2014)
Will e Eden eram um casal, mas se separaram depois da morte de seu filho. Agora, a ex-esposa o convida para um jantar depois de ter se casado novamente. Entretanto, o homem percebe que a reunião com amigos tem outros interesses em jogo – sua vida está em risco até o fim da noite.
Esse é aquele clássico suspense onde é possível desconfiar de tudo e de todos, mas ainda sim chega a um final que surpreende o espectador.
O Convite (2015)
Corra! narra a história de Chris, um fotografo negro que é convidado para conhecer os pais de sua namorada branca em um final de semana no campo.
Entretanto, o que seria uma simples confraternização em família, acaba se tornando um pesadelo perturbador. O filme foi o primeiro do diretor Jordan Peele a fazer tanto sucesso – hoje ele é considerado um dos mestres do gênero.
Corra! (2017)
Jake Gyllenhaal é Donnie, um jovem anti-social que possui visões de Frank – um coelho gigante que é uma espécie de amigo imaginário – que começa a trazer mensagem sobre o fim do mundo.
Depois que uma turbina de avião cai em sua casa, Donnie começa a se perguntar se é verdade, e corre atrás de respostas. O filme é considerado por muitos como um clássico cult, o qual marcou a geração no começo dos anos 2000.
Donnie Darko (2001)
O filme traz Bruce Willis no papel do psicólogo Malcolm Crowe, que começa a ajudar um paciente que vê o espírito de pessoas mortas ao seu redor. Se você até hoje não sabe como o filme termina, aproveite para acompanhar um dos desfechos mais surpreendentes da história do cinema.
O Sexto Sentido (1999)
Considerado por muitos como o maior clássico do gênero de suspense psicológico e terror, Psicose conta a história de Marion Crane, uma secretária que foge após roubar 40 mil dólares de sua empresa.
Entretanto, durante a fuga, uma tempestade obriga ela a se refugiar em um pequeno hotel. Mal sabe ela dos perigos que passará nas mãos do administrador Norman Bates.
Psicose (1960)
Agora que você já tem dez opções de filmes, basta preparar a pipoca e a sua mente – claro! – para conferir enredos que irão fazer a sua cabeça ferver em meio à teorias e reviravoltas.
E na sua opinião, qual é o melhor filme de suspense de todos os tempos? Conte para a gente em nossas redes sociais!