Conheça os 12 filmes mais tristes de todos os tempos
Tecmundo
Há dia em que um sofá aconchegante, um balde de pipoca e um filme triste são o combo perfeito para dar match com as suas emoções. A nossa seleção de filmes pode ser o seu melhor guia: listamos os mais diversos gêneros, desde animação e romance até filme de guerra e ficção científica.
Venha conferir os trailers dos 12 filmes mais tristes de todos os tempos e saiba em qual plataforma de streaming você pode assistir cada um deles!
O longa estrelado por Taís Araújo, Alfred Enoch e Seu Jorge é uma adaptação da peça de teatro "Namíbia, Não!", de Aldri Anunciação. O enredo se passa em um futuro distópico no Brasil, tratando com sensibilidade o racismo estrutural presente na realidade em que vivemos.
Em O Menino do Pijama Listrado, conhecemos a ingênua amizade entre dois meninos que se conhecem em meio a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha. Shmuel é um menino judeu preso no campo de concentração comandado pelo pai de Bruno.
Dica: prepare os lencinhos antes de dar play na adaptação do livro de John Boyne!
O longa A escolha de Sofia é considerado por muitos como um dos filmes tristes mais tocantes que abordam os traumas deixados pelo nazismo. A produção sobre o Holocausto é vencedor do Oscar e do Globo de Ouro.
Mais uma adaptação de livro que emplacou como filme para emocionar diferentes públicos pelo mundo. Destaque no Festival de Sundance e no de Cannes, a produção conta a história de superação de Claireece "Preciosa" Jones, adolescente negra, pobre e obesa que sofre diversos abusos de seus pais.
Tom Hanks interpreta Paul Edgecomb, carcereiro encarregado pelo corredor da morte na Penitenciária de Cold Mountain durante a Grande Depressão nos EUA. Ao conhecer Coffey, um dos prisioneiros, ele descobre que a ingenuidade sobrevive até em lugares e momentos sombrios como a prisão.
O triste filme Hotel Ruanda retrata as crueldades do conflito étnico entre hutus e tutsis durante o Genocídio de Ruana, em 1994. O massacre de mais de 500 mil pessoas é mostrado na produção por meio da história de Paul Rusesabagina, gerente do hotel que protegeu mais de 1200 pessoas.
Pode apostar que O Túmulo dos Vagalumes é uma animação que vai cortar seu coração. O enredo dá vida aos personagens Setsuko e Seita, dois irmãos que precisam descobrir como sobreviver no Japão durante a tensa Segunda Guerra Mundial.
Distribuído pela Walt Disney Pictures, o drama de fantasia Ponte para Terabítia surpreende o expectador com o desenrolar da amizade inesperada entre Jess e Leslie. As cenas finais valem cada lágrima derramada!
Se mencionamos cinema nacional, certamente não faltaria um filme com Fernanda Montenegro. Apesar de ter sido injustiçada no Oscar de 1998, a performance da atriz como a professora aposentada que escreve cartas para analfabetos no Rio de Janeiro é de tirar o fôlego.
Rir e chorar são comportamentos que se misturam em frente às telas que transmitem o filme A vida é bela. Nele, Guido (Roberto Benigni) inventa uma história alegre para proteger a inocência de seu filho enquanto o nazismo separa diversas famílias judias, inclusive a deles.
Um filme que marcou os anos 90 pelo enredo intrigante e polêmico que apresenta as lutas vividas pela personagem Brandon Teena, um homem que precisa defender sua transexualidade em meio aos preconceitos de uma cidade rural em Nebraska.
Em 2008, a animação da Disney foi eleita como o filme que mais levou os espectadores às lágrimas, segundo uma pesquisa encomendada pelo jornal britânico Daily Mail.
Apesar da produção ter mais de 80 anos, a cena com a mãe de Bambi ainda faz muito adulto chorar por aí. Acredite: é uma daquelas produções que possuem temas tocantes aos nossos corações.
Se você curtiu as indicações de hoje, não deixe de conferir também os 12 melhores filmes de romance adolescente listados pelo Minha Série! Aproveite para assistir aquele que mais chamou sua atenção por aqui!