TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Conversas com IA Gemini ficam guardadas no servidor do Google por anos; veja detalhes
Tecnologia

Conversas com IA Gemini ficam guardadas no servidor do Google por anos; veja detalhes

publisherLogo
Tecmundo
09/02/2024 18h32
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16045774/original/open-uri20240209-56-kfo8t8?1707503584
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As conversas de usuários com o Gemini serão guardadas nos servidores do Google por anos, revelou a empresa nesta quinta-feira (8). Um documento de suporte do serviço revela que são coletados dados de conversas nas versões web e mobile do chatbot.

Segundo a empresa, as conversas com o Gemini até passam por avaliação humana, embora não sejam identificadas, para aprimoramento do serviço. Por padrão, todos os chats são retidos por pelo menos três anos, incluindo dados do remetente como localização, idioma e dispositivo utilizado.

As conversas com Gemini são mantidas nos servidores do Google por pelo menos 3 anos por padrão.As conversas com Gemini são mantidas nos servidores do Google por pelo menos 3 anos por padrão.

Usuários até têm certo controle sobre os dados compartilhados com o Google. Ao desativar a atividade do Gemini na seção "Minha atividade" nas configurações de conta, as próximas conversas com o chatbot não são salvas para avaliação. Além disso, todas as interações com o bot podem ser excluídas.

Apesar disso, mesmo com a configuração desabilitada, as conversas com o Gemini são preservadas nos servidores do Google por 72 horas. Isso acontece para "manter a segurança" dos aplicativos com Gemini e aprimorar o serviço.

Uma vez que as conversas podem ser visualizadas por outras pessoas, é importante que você não compartilhe dados confidenciais ou identificáveis com o Gemini. Evite dizer quem é ou fazer solicitações específicas demais, se quiser preservar a própria identidade do Google.

Ainda que a retenção dos chats seja um alerta para privacidade, o Google não é o único que adota a prática. A OpenAI, por exemplo, mantém os chats salvos por 30 dias mesmo quando o histórico de conversas está desativado.

Na quinta-feira (8), o Google anunciou a mudança de toda a sua plataforma de IA . Antes segmentada em vários nomes, tudo agora está abaixo do guarda-chuva do Gemini, mesmo nome usado para batizar o modelo de linguagem (LLM) da empresa.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também