Creed 3: Sylvester Stallone está no filme? Entenda ausência de Rocky Balboa
Tecmundo
Finalmente, Creed 3 , aguardada sequência da série de filmes spin-off de Rocky, protagonizada por Sylvester Stallone, fez sua estreia oficial nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (2). Estrelado novamente pelo ator Michael B. Jordan (Pantera Negra), o longa-metragem dá continuidade à história do jovem boxeador, filho do personagem Apollo Creed, que apareceu pela última vez em Rocky IV, quando foi morto por Ivan Drago (Dolph Lundgren).
Por falar em Rocky, quem não voltou para Creed 3, para surpresa dos fãs, foi Stallone, que havia participado dos primeiros dois filmes. Nas obras anteriores, o ator assumiu o papel de treinador de Adonis Creed (Jordan), ajudando o lutador a chegar ao topo de sua categoria. Por isso, eis que surge a pergunta: o que aconteceu com Stallone e por que ele não está presente na produção?
Rocky Balboa, que é treinar de Adonis Creed na série de filmes sobre o jovem lutador, não está em Creed 3.
A ausência do astro de Rambo se deve a algumas severas diferenças criativas entre Stallone e Irwin Winkler, produtor dos filmes de Creed, e o diretor e protagonista Michael B. Jordan. Para o ator, a nova série de filmes seria "sombria" e "negativa" demais quando comparada à franquia original centrada em Rocky Balboa. Stallone, inclusive, já havia expressado sua insatisfação com o produtor em seu próprio Instagram, falando sobre os rumos de Creed nos cinemas (os posts, contudo, foram apagados).
O roteiro de Creed 3 foi escrito por Keenan Coogler e Zach Baylin, com base em uma história (argumento) de Ryan Coogler, Keenan Coogler e Zach Baylin. Na trama, vemos uma figura do passado de Adonis, Damian Anderson (Jonathan Majors) surgir em busca de vingança no presente. Ideia que não agradou Stallone por ter um cunho um tanto quanto negativo, muito centrado no conceito de vingança.
"É uma situação chata porque eu sei o que poderíamos ter feito. Ele [filme] foi levado para uma direção diferente daquela que eu teria tomado. É uma filosofia diferente - de Irwin Winkler e Michael B. Jordan. Eu os desejo bem, mas eu sou muito mais um sentimentalista. Eu gosto que meus heróis apanhem, mas não quero que eles vão para esse espaço sombrio. Acho que as pessoas já tem trevas suficientes", disse Stallone em entrevista ao The Hollywood Reporter em novembro do ano passado.
Creed 3 está disponível nos cinemas no Brasil. Os outros filmes da franquia podem ser assistidos no Amazon Prime Video.