Dark Souls em 2D? Game 'quase oficial' é tudo que você precisa ver hoje
Tecmundo
Dark Souls é uma das franquias mais clássicas da indústria dos jogos eletrônicos, sendo parte da criação de um modelo de jogo específico, conhecido como soulsborne (junção de "Dark Souls " com "Bloodborne"), famoso pela dificuldade de suas fases. Mas e se ele fosse um game de plataforma?
Foi esse pensamento que o design de jogos Thomas Feichtmeir teve, que o motivou a criar uma versão metroidvania de Dark Souls. Ele revelou que, há cerca de seis anos, a Bandai Namco chegou a cogitar a possibilidade de produzir o game, mas nunca saiu do papel.
Veja imagem conceitual do jogo, divulgada por Feichtmeir, abaixo.
A Dark Souls 3 - 2D pixelart metroidvania was pitched to Bandai Namco ~6 years ago.
This is now finally out of NDA, so enjoy the visuals created back then. pic.twitter.com/Dt5BDasWbU
Na arte, podemos notar o clássico visual 2D em plataforma com sidescrolling, que entrou para história com Castlevania e Metroid, que dão origem ao nome do sub-gênero.
Feichtmeir não compartilhou o motivo do jogo não ter tomado rumo, mas deu a entender que não havia barreira financeira ao citar que o game estava dentro dos orçamentos médios dos metroidvanias em 2016.
Na it was a real job. Also the art here was created in a style which would have been doable in the average budget estimations of metroidvanias back then.
O ano não é por acaso. Em 2016, Dark Souls 3 chegava para computador , PlayStation 4 e Xbox One. A ideia do game 2D era para ser uma ramificação do título original.
A série Souls foi idealizada por Hidetaka Miyazaki e desenvolvida pelo estúdio FromSoftware, que recentemente lançou Elden Ring, e lançado pela Bandai Namco. O primeiro jogo da série, Demon's Souls, foi lançado em fevereiro de 2009, com exclusividade para o PlayStation 3.