Desenvolvedor usa Unreal Engine 5 para ter contato com cão falecido; veja vídeo
Tecmundo
A Unreal Engine 5 tem impressionado muito gente nos últimos meses e já está sendo usada em alguns projetos bem promissores, mas ela não serve apenas para criar games visualmente incríveis. Um desenvolvedor, conhecido como Wolkwhisky no Twitter, usou a engine para criar um memorial para o sua cachorrinha falecida, por exemplo.
O rapaz relatou recentemente em sua rede social que fez um scan 3D da companheira canina chamada Sam alguns anos atrás. Depois que ela morreu, há 7 meses, a saudade era tanta que ele decidiu criar a cena dela dormindo na praia usando a Unreal Engine 5.
Desta forma, ele poderia visitar sua melhor amiga a qualquer momento usando um óculos VR. Confira o vídeo a seguir:
I made a 3D scan of my dog Sam a couple of years ago. She passed away 7 month ago, I still miss her a lot. I still visit her in this beach scene I made in @UnrealEngine in VR because our last trip was supossed to be a little vacation in a beach, but her health didnt let us go. pic.twitter.com/5hQ1Ob9wCm
O desenvolvedor ainda mencionou que a última viagem que eles fariam juntos deveria ter sido na praia. No entanto, os problemas de saúde de Sam não permitiram que isso acontecesse.
Você pode conferir a viagem que nunca ocorreu no vídeo que Wolkwhisky postou no Tweet logo acima. Além da história tocante, é bem interessante ver como alguém pode usar as ferramentas disponibilizadas pela Epic para relembrar de seus entes queridos, talvez algo que se torne cada vez mais comum futuramente.
Nos comentários da publicação no Twitter, diversos desenvolvedores relataram que se identificaram com a ideia e podem implementá-la futuramente. Usuários da rede social também refletiram em como a tecnologia pode ser útil em momentos de luto.
"A VR pode realmente ser transformadora, e não apenas para entretenimento ou fluxo de trabalho", comentou o usuário Rob Csiki. "Obrigado por destacar como a tecnologia pode nos ajudar a lembrar (e lamentar...) Fazer digitalizações 3D pode demorar um pouco, mas vale a pena o esforço", refletiu Mat Pawluczuk, outro usuário da rede social.
E aí, o que você achou desse uso da tecnologia? Comente lá no Instagram do Voxel!