Home
Tecnologia
Dynamic Island: engenheiros da Apple detalham criação do recurso
Tecnologia

Dynamic Island: engenheiros da Apple detalham criação do recurso

publisherLogo
Tecmundo
03/10/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15230051/original/open-uri20221004-19-1mg8na0?1664842445
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Presente no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max, a Dynamic Island é uma das principais novidades da versão 2022 do celular. A criação da funcionalidade, já copiada por concorrentes , foi tema de uma entrevista dada ao site Axis pelo vice-presidente de design de interface humana da Apple, Alan Dye, na sexta-feira (30).

De acordo com ele, a Apple planejava, há “muitos anos”, transformar o entalhe em um recurso de interface de usuário inteligente. No entanto, uma das maiores dúvidas era como aproveitar o espaço proporcionado pela redução dos sensores de câmera e Face ID.

Um dos responsáveis diretos pela criação da Ilha Dinâmica , Dye contou que, depois de muita discussão, a equipe decidiu que o recurso de notificações animadas não precisava ficar restrito à barra de status. Para o profissional, esse foi um dos momentos decisivos no desenvolvimento do conceito.

Animação indica reconhecimento facial bem-sucedido no iPhone 14 Pro.Animação indica reconhecimento facial bem-sucedido no iPhone 14 Pro.

“Se você pensar bem, a barra de status é pequena, mas desempenha o papel de fornecer informações importantes que os usuários sempre usam. Então, falava-se em fazer algo mais especial nessa área”, comentou. O funcionário da Apple acrescentou ser difícil lembrar quando a ideia surgiu, pois ela foi discutida por diversos setores da big tech.

Também entrevistado pela publicação japonesa, o chefe de engenharia de software da gigante de Cupertino, Craig Federighi, trata a Dynamic Island do iPhone 14 Pro como a “maior mudança no iOS desde o iPhone X”, lançado em 2017. Na época, foi preciso repensar alguns aspectos da interface sem a presença do botão Home físico .

“Isso mudou fundamentalmente vários métodos de operação do iPhone, como desbloquear a tela, retornar à tela inicial e alternar entre aplicativos”, ressaltou. Para Federighi, o desafio foi ainda maior agora, mas ele considera que a empresa o superou com sucesso, dando ao iPhone uma nova personalidade e mais vitalidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também