Home
Tecnologia
Elon Musk assume o Twitter e demite executivos do alto escalão
Tecnologia

Elon Musk assume o Twitter e demite executivos do alto escalão

publisherLogo
Tecmundo
27/10/2022 22h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15268860/original/open-uri20221028-17-18v5agn?1666919772
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite desta quinta-feira (27), Elon Musk assumiu o controle do Twitter. O anúncio do acordo de aquisição da rede social foi anunciado em abril , embora o bilionário tenha formalizado sua desistência em julho . O negócio, avaliado em US$ 44 bilhões, foi levado a um tribunal de Delaware para que fosse finalizado.

De acordo com fontes do jornalista David Faber, da CNBC, o negócio foi concretizado ainda hoje. Musk tinha até a sexta-feira (28) para concluir o processo, data limite imposta pelo tribunal para que ambas as partes entrassem em acordo.

De acordo com o The Washington Post, Musk teve como primeiras decisões a demissão de executivos do alto escalão do Twitter. Entre eles o CEO Parag Agrawal, o CFO Ned Segal e a chefe de política legal, confiança e segurança Vijaya Gadde.

Musk e Agrawal já haviam discutido publicamente por causa das acusações do CEO da Tesla de que a plataforma estaria mentindo sobre a quantidade real de contas falsas, bots e spam.

Mais cedo, Musk divulgou uma carta aberta a anunciantes em sua conta no Twitter . Segundo ele, a compra não seria motivada para "fazer dinheiro", mas, sim, porque é importante, para o futuro da civilização, termos um centro digital comum, onde uma grande parte das crenças possam ser debatidas de forma saudável, sem violência"

*Esta é uma matéria em desenvolvimento e será atualizada com novas informações.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também