TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Elon Musk cortou acesso da OpenAI ao Twitter para treinar ChatGPT
Tecnologia

Elon Musk cortou acesso da OpenAI ao Twitter para treinar ChatGPT

publisherLogo
Tecmundo
28/04/2023 18h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15526737/original/open-uri20230428-18-19ggyvg?1682718364
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O acesso da OpenAI ao Twitter  foi cortado em dezembro de 2022, após o lançamento do ChatGPT. O bloqueio aconteceu porque Elon Musk , dono da rede social, teria achado o pagamento anual de US$ 2 milhões pouco para licenciar os dados da companhia.

A empresa de inteligência artificial (IA) licenciava dados do microblog para construir o chatbot. Musk, por sua vez, tinha desconfianças com o robô e já era crítico da startup que ajudou a fundar.

Ainda no final do ano passado, o bilionário sul-africano sugeriu que o ChatGPT era capaz de mentir e era preconceituosa. Ele ainda acusou a OpenAI de buscar o lucro máximo, assinando em seguida a carta que pedia uma pausa de seis meses no desenvolvimento de IAs.

O ChatGPT, chatbot da OpenAI, foi divulgado para o público em novembro do ano passado. No mês seguinte, a OpenAI perdeu o acesso aos dados do Twitter.O ChatGPT, chatbot da OpenAI, foi divulgado para o público em novembro do ano passado. No mês seguinte, a OpenAI perdeu o acesso aos dados do Twitter.

Curiosamente, isso tudo acontece enquanto Elon Musk trabalha em um projeto próprio de inteligência artificial generativa, que deve se chamar TruthGPT . O CEO do Twitter, Tesla, SpaceX e outras empresas de tecnologia quer algo com o mesmo sucesso do ChatGPT.

O chatbot de Musk seria a "IA de busca máxima da verdade que tenta entender a natureza do universo". Ele contratou pesquisadores para desenvolver o projeto.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também