Home
Tecnologia
Elon Musk quer que X (Twitter) vire rival da Twitch e faz live de Diablo IV para testar
Tecnologia

Elon Musk quer que X (Twitter) vire rival da Twitch e faz live de Diablo IV para testar

publisherLogo
Tecmundo
02/10/2023 17h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15801083/original/open-uri20231002-19-188ovrj?1696279691
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O X, antigo Twitter , lançou um recurso para transmissão de vídeos ao vivo. A nova função tem o selo de aprovação do dono da rede social, o magnata da tecnologia Elon Musk. Ele usou a plataforma para transmitir Diablo IV, da Blizzard, durante cerca de uma hora.

O bilionário sul-africano fez a publicação em sua conta gamer, sob o nome ‘@cyb3rgam3r420’. "Apenas um teste rápido do streaming de videogames do X", escreveu Musk na publicação. Por enquanto, não dá para alterar a qualidade da imagem.

Just a quick test of X video game streaming https://t.co/5NCsDczpT4

O recurso é semelhante ao que faz a Twitch, plataforma já conhecida pelos streaming de jogos. Ele chega meses após Elon Musk deixar escapar que o X entraria para o mundo dos videogames.

No vídeo, é possível ver o jogo em tela cheia e um quadro menor, na parte inferior, com Elon Musk enquanto joga Diablo.No vídeo, é possível ver o jogo em tela cheia e um quadro menor, na parte inferior, com Elon Musk enquanto joga Diablo IV.

A novidade também aporta na rede social depois que a Twitch introduziu novas regras para os streamers que são pagos ao exibir conteúdo de marcas. As alterações na plataforma, inclusive, fizeram com que jogadores migrassem para outras plataformas, como Facebook Live e YouTube.

O Twitter pretende atrair essas pessoas, já que, de acordo com o setor de marketing do microblog, a plataforma conta com 91 milhões de gamers. A cada segundo no período de junho de 2020 ao mesmo mês de 2021, foram publicados 70 tuítes sobre o tema.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também