Filmes e séries que serão impactados pela greve dos atores em Hollywood
Tecmundo
A última rodada de negociações entre os representantes dos estúdios de Hollywood e o sindicato de atores (SAG-AFTRA) chegou ao fim nesta quinta-feira (13). Sem um acordo, espera-se que vários atores e atrizes se unam à greve dos roteiristas .
Com a parada, várias produções aguardadas do cinema e da TV norte-americana vão suspender suas atividades por tempo indeterminado. Esta é a primeira vez em mais de 60 anos que uma greve de roteiristas e atores acontece ao mesmo tempo em Hollywood.
A paralisação simultânea das duas categorias deve trazer grandes impactos na indústria, já que até mesmo as produções filmadas no exterior com membros do SAG-AFTRA serão suspensas. Com isso, várias séries e filmes aguardadas serão adiadas (sem previsão de lançamento).
Membros do SAG-AFTRA em apoio à greve dos roteiristas (GettyImages/Reprodução)
Confira abaixo a lista de séries e filmes gravados fora dos Estados Unidos que podem ser afetadas pela paralisação de atores e roteiristas.
A segunda temporada de A Casa do Dragão já está em gravação no Reino Unido. Com a confirmação da greve, porém, nomes importantes do elenco não estarão disponíveis nas filmagens, incluindo Paddy Considine and Matt Smith.
Ainda que a terceira temporada da série da HBO se passe na Tailândia, é bastante provável que atores e atrizes estadunidenses participem do elenco. Por isso, a estreia de novos episódios também deve ser adiada.
As filmagens da terceira temporada da série provavelmente serão suspensas, já que os atores americanos Myha'la Herrold e Ken Leung têm papéis importantes.
Ao que tudo indica, as gravações da segunda temporada de Andor também serão suspensas. O criador da série, Tony Gilroy, já demonstrou apoio aos roteiristas desde o início da greve, em maio.
O remake do aclamado filme de Ridley Scott já está em pré-produção na Tailândia. Com o início da paralisação, no entanto, as filmagens devem ser suspensas.
A quarta temporada da série protagonizada por Lily Collins já foi pausada desde o início de maio, com a greve dos roteiristas.
O terceiro filme do urso fofinho se passará no Peru e a produção deve começar em 24 de julho. A atriz americana Rachel Zegler pode não participar das gravações durante a greve.
O aguardado filme protagonizado por Paul Mescal e Pedro Pascal já está em pré-produção em Marrocos. Ainda não se sabe se as gravações seguirão o cronograma normal.
A sequência com Karl Urban, Hiroyuki Sanada, Damon Herriman e Martyn Ford está em pré-produção na Austrália, mas deve ser paralisada com a greve.
Estrelado por Ariana Grande, Cynthia Erivo e Michelle Yeoh, o filme já está no fim das filmagens no Reino Unido. Ainda não foi divulgado se a produção será pausada ou não.
A lista será atualizada semanalmente com novidades sobre as séries e os filmes afetados pela greve.