Galaxy S23 faz mais sucesso e ultrapassa as vendas da linha S22
Tecmundo
Os celulares da linha Galaxy S23 venderam mais do que os modelos da série Galaxy S22 em um período de oito meses, de acordo com o levantamento feito pela Hana Securities, divulgado nesta segunda-feira (30). O relatório também traz os dados referentes à comercialização dos smartphones dobráveis da marca .
Conforme a empresa especializada em consultoria financeira, o Galaxy S23 vendeu 22,89 milhões de unidades nos oito primeiros meses após o seu lançamento, superando em 22% a quantidade alcançada pelo S22 no mesmo período do ano passado. Este número se refere à soma das vendas dos três modelos da linha.
Se considerarmos as versões individualmente, o Galaxy S23 Ultra é o campeão de vendas, superando os irmãos mais baratos com uma margem considerável. Variante mais parruda da série , contando com câmera de 200 MP e outros atrativos, o S23 teve 10,69 milhões de aparelhos comercializados no período, quase a metade do total.
Na sequência, aparece o Samsung Galaxy S23 “básico”, com 8,09 milhões de telefones vendidos este ano, até agora, segundo a pesquisa. Já o “intermediário” Galaxy S23 Plus registrou 4,11 milhões de unidades comercializadas no mesmo período, apresentando o pior resultado da série premium.
Embora as vendas da nova geração de celulares dobráveis da Samsung tenham começado de forma acelerada, a demanda aparentemente diminuiu com o passar do tempo. Nos dois primeiros meses após o lançamento, o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5 alcançaram 3,51 milhões de unidades comercializadas.
A versão Flip vendeu mais, com 2,26 milhões dispositivos, contra 1,25 milhão do Z Fold 5. No entanto, estes números representam uma queda de 3% em relação ao total de smartphones dobráveis da geração anterior vendidos no mesmo período.
O S23 Ultra é o mais procurado entre os modelos da geração atual.
Conforme o relatório, o Galaxy Z Flip 4 e o Galaxy Z Fold 4 acumularam 3,63 milhões de aparelhos comercializados dois meses depois da estreia, no ano passado. O Z Flip 4 teve 2,28 milhões de unidades vendidas, enquanto o Z Fold 4 atingiu 1,35 milhão.
Outro dado revelado pela consultoria é a grande procura pelos celulares da linha Galaxy A na Índia e no Oriente Médio. Nestes mercados, os aparelhos intermediários são os campeões de vendas da marca, chegando a superar as opções premium Galaxy S e Galaxy Z.