TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google decide abandonar 'rolagem infinita' dos resultados do buscador
Tecnologia

Google decide abandonar 'rolagem infinita' dos resultados do buscador

publisherLogo
Tecmundo
26/06/2024 18h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16272140/original/open-uri20240626-56-aqqxqs?1719427254
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Google abandonou ontem (25) a página de rolagem infinita. Inaugurada no app para celular em outubro de 2021 e em dezembro de 2022 no site oficial para desktop, a função permitia conferir todos os resultados da busca sem precisar trocar de página.

O recurso foi retirado primeiro no computador, mas a mudança também chegará ao celular nos próximos meses. No lugar, os usuários precisarão voltar a navegar entre páginas para conferir mais resultados de busca, assim como faziam antigamente.

No PC, a navegação entre páginas vai tomar forma no botão "Próximo", enquanto no celular o avanço vai acontecer no botão "Mais resultados".

A mudança deve fazer a página de resultados do Google ficar mais parecida com a versão antiga.A mudança deve fazer a página de resultados do Google ficar mais parecida com a versão antiga. (Imagem: Getty Images)
Fonte: Search Engine Land/Reprodução

Segundo o Google, o retorno ao modelo tradicional permite que o buscador apresente resultados com mais velocidade e possibilite mais buscas, em vez de carregar resultados não tão bem relacionados com os termos inseridos. Além disso, a empresa percebeu que carregar os resultados de forma contínua não garante uma melhor experiência de pesquisa.

Não está claro se a página de busca do Google vai voltar a ser parecida com a barra de paginação clássica. Porém, a nova experiência pode impactar na forma com que o público utiliza o buscador, uma vez que a rolagem automática é mais intuitiva do que o clique para conferir mais resultados.

O TecMundo testou o buscador e, até agora, não conseguiu visualizar a mudança na página de resultados do Google. Provavelmente, a empresa deve liberar a alteração de forma gradativa, tal como faz com recursos novos.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também