Home
Tecnologia
Google Fotos torna a pasta secreta mais acessível no celular
Tecnologia

Google Fotos torna a pasta secreta mais acessível no celular

publisherLogo
Tecmundo
08/07/2024 12h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16286634/original/open-uri20240708-18-1wz8n1h?1720442762
©Igor Almenara/TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A pasta secreta do Google Fotos agora está mais acessível. Nesta semana, a galeria protegida por senha foi realocada para a Biblioteca pessoal.

Tradicionalmente, a pasta trancada do Google Fotos ficava escondida dentro da seção "Gerenciamento". A localização tornava o recurso mais discreto, tornando a proteção ainda mais conveniente para as mídias protegidas.

Contudo, o acesso era complicado e a seção "Gerenciamento" nunca foi tão útil dentro do aplicativo. Agora, a seção deixa de existir, realocando boa parte das suas funções para dentro de um submenu ilustrado com "+" (Soma) no canto superior direito.

A pasta secreta do Google Fotos não é mais tão secreta assim.

A pasta trancada é acessada na área em grade no topo da Biblioteca. Os botões agora incluem "Favoritos", "Trancado", "Arquivo" e "Lixo".

Essa repaginada discreta do Google Fotos foi encontrada a partir da versão 6.89 do aplicativo para Android e também na versão mais recente do app no iOS.

Pasta protegida por senha

O Google Fotos lançou a pasta secreta em junho de 2021. A função permite esconder mídias (fotos, vídeos e GIFs) da galeria comum em uma pasta protegida por senha ou biometria.

Por muito tempo, a novidade guardava fotos exclusivamente no dispositivo, mas a pasta secreta ganhou sincronização em nuvem anos depois. Atualmente, as fotos guardadas na pasta secreta podem ser visualizadas em outro dispositivo.

Com a novidade da vez, as fotos e os vídeos protegidos ainda continuarão visíveis somente mediante verificação de identidade, mas a pasta não será tão secreta quanto antes.

 

 

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também