Home
Tecnologia
Google prepara atalho para conversar com IA Gemini no Chrome
Tecnologia

Google prepara atalho para conversar com IA Gemini no Chrome

publisherLogo
Tecmundo
16/02/2024 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16059624/original/open-uri20240216-72-v08hfx?1708111857
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Google experimenta uma integração nativa do chatbot Gemini no Chrome . Disponível na edição Canary, versão experimental do navegador, a ferramenta permite conversar rapidamente com a inteligência artificial (IA) da empresa.

O recurso é bem parecido com a integração do Copilot no Microsoft Edge: com ele, o usuário pode conversar com a IA rapidamente a partir da barra de endereço, a Omnibox.

A integração com o Gemini permite inserir prompts a partir da barra de endereços.A integração com o Gemini permite inserir prompts a partir da barra de endereços.

Contudo, diferente da solução da Microsoft, a integração com o Chrome é um atalho menos completo. Ao digitar um prompt, o usuário é redirecionado para página oficial do chatbot numa nova guia. Na solução da empresa, o assistente é aberto numa janela lateral, sem interromper a navegação atual.

Por se tratar de uma função ainda em desenvolvimento, ela não é ativada por padrão. Para habilitá-la, o usuário deve encontrá-la no menu chrome://flags.

Para isso, siga os passos:

Se tudo foi feito corretamente, o atalho para o Gemini já deve estar disponível na sua Omnibox.

Para interagir com ele, o usuário deve digitar um "@" na barra de endereços e selecionar a opção "Chat with Gemini". Depois disso, basta inserir o prompt desejado (há suporte para português brasileiro).

Se você não estiver conectado à sua conta Google, o navegador o direcionará para a tela de login. É necessário estar logado para interagir com o chatbot.

A integração com o Gemini no Google Chrome é um recurso em desenvolvimento, portanto não há previsão para o seu lançamento definitivo. Vale ressaltar que a função foi encontrada no Chrome Canary na versão 123.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também