Home
Tecnologia
Homem-Aranha da Faria Lima? IA mostra herói em trabalhos modernos
Tecnologia

Homem-Aranha da Faria Lima? IA mostra herói em trabalhos modernos

publisherLogo
Tecmundo
03/06/2023 10h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15587234/original/open-uri20230603-18-zhgxq6?1685797346
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Até mesmo os super-heróis precisam trabalhar para conquistar aquele suado dinheirinho, não é mesmo? O Homem-Aranha que o diga! Nas histórias originais dos quadrinhos da Marvel, por exemplo, o personagem Peter Parker, que encarna o Teioso para combater vilões quando necessário, se esforça bastante para exercer sua função como fotógrafo no jornal Clarim Diário, que sempre tenta pagar o mínimo possível pelos serviços do rapaz.

Mas e se o Homem-Aranha abandonasse essa história de fotojornalismo e partisse para áreas da tecnologia, que estão em alta ultimamente? Será que ele seria mais valorizado e conquistaria uma situação financeira mais favorável? Bem, nós, do Minha Série, resolvemos imaginar isso tudo através de imagens geradas por IA , nas quais o Amigão da Vizinhança aparece vivendo novos ares dentro do mercado de trabalho. 

Vamos conferir os resultados? Lembrando que todas as imagens foram feitas através do Midjourney, ferramenta de IA que que gera imagens com base em descrições e comandos textuais.

Peter Parker em seu patinete elétrico, se assumindo de vez como um Faria Limer.Peter Parker em seu patinete elétrico, se assumindo de vez como um Faria Limer.

A região da Faria Lima é conhecida como um dos grandes polos comerciais e econômicos de São Paulo. E, quem trabalha ou frequenta o local, é apelidado carinhosamente de "Faria Limer". Conhecida por ser um espaço nobre, recheado de luxo, altos salários e pessoas de grande poder aquisitivo, a Faria Lima seria um ótimo lugar para o Homem-Aranha se modernizar e ganhar um pouco mais de grana.

Na imagem que criamos, aliás, o herói da Marvel aparece em um dos veículos mais característicos da Faria Lima: o patinete elétrico. Afinal, quem precisa sair pulando de prédio em prédio para se locomover, não é mesmo?

Atenção, o CEO Aranha está falando!Atenção, o CEO Aranha está falando!

Agora, digamos que o Amigão da Vizinhança já chegou chegando e assumiu logo de cara um posto de CEO em uma empresa de tecnologia. Como seria isso? Bem, nós imaginamos que ele se daria bem e que seria muito respeitado entre seus subordinados. Afinal, quem não sentaria para ouvir com atenção um chefe que também é um super-herói, certo?

Na imagem acima, o Teioso aparece assumindo seu papel de liderança, fazendo uma palestra para todos os funcionários da empresa em que atua. E, claro, ele utiliza ele mesmo como exemplo na tela de apresentações, mostrando que já passou por poucas e boas e que pode guiar sua equipe ao sucesso absoluto!

Problemas com o PC? Não tema! O Aranha está ao seu dispor para resolver!Problemas com o PC? Não tema! O Aranha está ao seu dispor para resolver!

Tela azul? Chame o Aranha! O que seria de uma empresa moderna sem bons profissionais de TI, não é mesmo? E um desses profissionais poderia, muito bem, ser o super-herói da Marvel, que poderia utilizar toda sua inteligência para resolver problemas ligados a computadores, notebooks, softwares e por aí vai.

Só tem um probleminha: como o Homem-Aranha seria quase que uma celebridade em qualquer companhia que trabalhasse, é bem possível que todos os chamados abertos de Ti caíssem para ele atender.  

Trabalhar de casa também poderia ser uma realidade para o Homem-Aranha.Trabalhar de casa também poderia ser uma realidade para o Homem-Aranha.

Para finalizar, por que não imaginar o Homem-Aranha fazendo aquele home office maroto, hein? A modalidade de trabalho se popularizou bastante nos últimos anos e poderia ser uma ótima para o Teioso, uma vez que, assim, ele teria mais liberdade para se dividir entre ser um herói e um empregado comum. Isso, claro, se seu home office permitisse flexibilidade de horários.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também