iFood revela primeiro relatório sobre impacto socioambiental
Tecmundo
Na terça-feira (27), o iFood lançou o primeiro relatório sobre o impacto socioambiental da empresa, destacando compromissos públicos em Educação, Meio Ambiente e Inclusão. As ações da companhia foram realizadas por iniciativa privada e Organizações Não Gorvernamentais (ONGs).
Segundo as informações da empresa, mais de 200 mil brasileiros participaram de programas de capacitação e foram oferecidas 11 mil bolsas de estudos para entregadores e grupos sub-representados, como mulheres e pessoas pretas — ao todo, foram emitidos 140 mil certificados de conclusão.
5,7 milhões de entregas foram realizadas com o uso de bikes elétricas.
Em relação aos projetos de segurança alimentar, foram mais de 1,6 milhão de alimentos enviados para famílias de todo o Brasil. Já na área ambiental, o iFood reduziu plásticos no delivery, investiu em embalagens sustentáveis e evitou toneladas de carbono em 5,7 milhões de entregas realizadas por modais não poluentes.
De acordo com o vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade do iFood, Gustavo Vitti, as recentes conquistas da companhia são resultados da dedicação da empresa e de diversos especialistas, ativistas e formadores de opinião que buscam por um Brasil sustentável.
Mais informações sobre o impacto socioambiental da empresa estão disponíveis no relatório oficial .