Instabilidade faz compras no Nubank serem estornadas automaticamente
Tecmundo
Clientes do Nubank relataram nas redes sociais nesta terça-feira (1º) sobre compras no cartão de crédito que estavam sendo estornadas. As pessoas diziam que os estornos não haviam sido pedidos e ocorriam de maneira indevida.
O assunto tomou conta de redes sociais como o X (antigo Twitter) e o banco chegou a entrar nos trendings topics.
Primeiro, havia uma suspeita de que somente compras realizadas especificamente em 24 de julho estavam sendo estornadas. Logo depois surgiram relatos de pessoas que tiveram suas compras canceladas em outras datas.
alguem ai teve estorno de compra no dia 24-07 da nubank?
“Nubank me fazendo estorno de uma compra q nem cancelei”, disse um dos usuários. “Nubank, alô! Ta rolando algo ai em tech? A galera deve estar doida. Compras estão sendo estornadas desde o dia 23/07, já entrei em contato com o estabelecimento e eles disseram que a transação já foi concluída do lado deles e não há nenhum estorno”, reclamou outra pessoa.
Confira, abaixo, algumas das publicações relatos sobre a história:
Nubank eu não pedi estorno do ingresso de Barbie não pic.twitter.com/4HtvTC5jpw
@Nubank Alô!
Ta rolando algo ai em tech? A galera deve estar doida.
Compras estão sendo estornadas desde do dia 23/07, já entrei em contato com o estabelecimento e eles disseram que a transação já foi concluída do lado deles e não há nenhum estorno.
Pessoal falando sobre problemas na Nubank e que receberam estorno de compras no dia 24 e agora tô morrendo de nervosismo aqui pq também recebi
Nubank me fazendo estorno de uma compra q nem cancelei ??
Liguei pra nubank para saber sobre o estorno, porque retornei ao estabelecimento e refiz o pagamento. Segundo eles, o estorno não será cobrado na próxima fatura e assim espero, porque já paguei novamente.
a nubank acabou de fazer estorno de duas compras minhas do nada????
ganhei um estorno da nubank de um almoço q paguei semana passada, aí abro o tt e mt gente ganhou estorno de algumas compras tbm (???????)
O TecMundo entrou em contato com o Nubank, que por nota admitiu o problema. De acordo com a empresa, uma instabilidade no processamento de algumas compras foi responsável pelos estornos automáticos.
“O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes”, pontuou a instituição financeira.