Home
Tecnologia
Instagram lança novos filtros para fotos do feed e mais novidades; confira
Tecnologia

Instagram lança novos filtros para fotos do feed e mais novidades; confira

publisherLogo
Tecmundo
16/11/2023 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15882146/original/open-uri20231116-55-q1644a?1700159588
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Instagram finalmente ganhou novos filtros para fotos no feed. O chefe da rede social, Adam Mosseri, anunciou a novidade nesta quarta-feira (16) no seu perfil da plataforma.

As novidades incluem a possibilidade de criar stickers utilizando fotos e vídeos, novas ferramentas de edição para Reels e melhorias nas métricas de engajamento.

Filtros para fotos existem no Instagram praticamente desde sua estreia, mas a plataforma não acrescenta opções há muito tempo. Agora, mais alternativas estão disponíveis no carrossel no menu de edição e podem ter intensidade ajustada.

Outra novidade anunciada nesta quarta-feira (16) é o suporte para figurinhas personalizadas. Agora, o Instagram permite criar stickers a partir de fotos e vídeos salvos na galeria.

A edição de Reels também ganhou novidades. A plataforma experimenta a capacidade de ampliar, cortar e rotacionar clipes individuais.

Agora, você pode cortar, redimensionar e inclinar clipes individuais no Reels.Agora, você pode cortar, redimensionar e inclinar clipes individuais no Reels.

Para facilitar o processo de edição, a rede social também incluiu o botão "Fazer" e "Desfazer", que retorna/avança um ajuste feito no clipe.

Ainda para o Reels, o Instagram também adicionou 10 novas vozes de narradores (texto para voz) em inglês (disponível somente em alguns países) e a capacidade de adicionar clipes com áudio no conteúdo, ampliando as opções de criação.

Você pode criar figurinhas para Stories e Reels a partir da galeria.Você pode criar figurinhas para Stories e Reels a partir da galeria.

Por fim, o menu de rascunhos também foi repensado, agora tornando o processo de revisão de criações mais intuitivo. Em breve, será possível conferir uma prévia de posts em preparação.

Para criadores de conteúdo, o Instagram agora fornece métricas de engajamento mais aprofundadas. A plataforma mostra exatamente quantas vezes o vídeo foi visualizado pela primeira vez, e quantas vezes ele foi repetido.

Criadores de conteúdo podem conferir métricas de engajamento mais aprofundadas.Criadores de conteúdo podem conferir métricas de engajamento mais aprofundadas.

Essa e as outras novidades devem ser liberadas gradativamente para o público geral ao longo das próximas semanas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também