Home
Tecnologia
Instagram vai permitir que usuários postem vídeos nos status
Tecnologia

Instagram vai permitir que usuários postem vídeos nos status

publisherLogo
Tecmundo
13/12/2023 19h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15934659/original/open-uri20231213-17-1clq6sf?1702495719
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Meta anunciou, nesta quarta-feira (13), mais uma novidade no Instagram . Agora, os usuários da rede social poderão criar status com vídeos, além das músicas e notas. Assim como nos Stories , o que é postado ali desaparece em 24 horas.

A ideia do Instagram é permitir que os usuários sejam mais criativos com os status, lançado no final do ano passado e mais popular entre os adolescentes. Os vídeos adicionados lá poderão receber uma legenda. 

Assim como os textos para o espaço são curtos, os vídeos também serão. É possível gravar apenas dois segundos, em loop.

Os vídeos, em loop, poderão ter apenas dois segundos para que sejam publicados nos status do Instagram.Os vídeos, em loop, poderão ter apenas dois segundos para que sejam publicados nos status do Instagram.

Os usuários também poderão comentar as mensagens postadas ali com outras fotos, vídeos, mensagens de áudios, GIFs e até figurinhas. Para quem recebe a reação, segue do mesmo jeito. Ela aparece como uma mensagem direta.

Para adicionar um status, basta acessar o local onde ficam os chats ficam agrupados. Na parte superior da tela, há as fotos de quem publicou com a mensagem postada.

Ao clicar na própria foto, que aparece como a primeira, é possível escrever a nota desejada ou escolher uma música. O Instagram permite ainda que os usuários escolham quem vai ver o status, entre as opções "Seguidores que você também segue" ou nos "Amigos Próximos".

Na última semana, a Meta anunciou outras alterações em suas redes sociais. Até a metade de dezembro de 2023, a big tech irá encerrar a integração do chat do Facebook e Instagram . A união dos dois mensageiros foi lançada em 2020, para impulsionar o Messenger.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também